[Resenha] Dois Rios - T. Greenwood


Avaliação: 3/5

Este livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.
Harper Montgomery vive ofuscado pela tristeza. Desde a morte de sua mulher, há 12 anos, ele aprisionou-se em uma pequena cidade, Dois Rios, onde todo mundo se conhece, porque ali — justifica-se — poderia criar melhor sua única filha. Atormentado pelo desgosto, Harper prefere esconder-se. Mas a verdade é que a morte de sua mulher é somente um dos motivos de sua dor. Além de sofrer por sua perda, ele se sente culpado por um ato abominável: quando mais jovem foi cúmplice de um crime brutal e sem sentido. Há muito sentimento em jogo quando se trata de sua vida cheia de remorsos... Então, um acidente de trem oferece a Harper a chance de redenção: uma das sobreviventes, uma menina de 15 anos, grávida, precisa de um lugar para ficar, e ele se oferece para levá-la para casa. No entanto, a aparição dessa menina, Maggie, não tem nada de simples acaso, talvez, ela tenha alguma coisa a ver com o crime do qual ele participou um dia...
Não tem nada mais difícil (e cansativo) do que fazer uma resenha de um livro que você não tem uma opinião totalmente formada. Dois Rios conta a história de Harper, um homem que mesmo após 12 anos, não superou a saudade da esposa, o amor de sua vida, enquanto tem que cuidar da sua filha única. Se não bastasse isso, de repente aparece uma mocinha negra, grávida, pedindo ajuda após um acidente de trem que aconteceu na pacata cidade de Dois Rios.

O livro vai alternar entre duas épocas: quando Harper era jovem e conta a sua história com Betsy, e o presente, quando ele vive apenas com sua filha e começa a ter que lidar com uma misteriosa adolescente, que parece esconder algo. Durante a leitura, me vi querendo ler mais sobre o passado de Harper, porque o presente envolvia trabalho, cansaço e tristeza. Foi uma leitura meio densa - literalmente - tanto pelo seu conteúdo, como pelo tamanho do livro. 

Algo que eu percebi é como Betsy, o amor da vida de Harper, é uma personagem muito mais forte que ele. Complexa e sonhadora, cria aquela imagem do cara abobado e perdidamente apaixonado, e de uma mulher que consegue controlar a relação. Acho que se fosse o contrário, iam chamar a autora de machista. Ha, ha.

Acho que por problema meu mesmo, não me envolvi muito com a história, nem me colocar muito no lugar de Harper. Talvez por não ter vivivo um grande amor, não sei... Acho que preciso trabalhar mais minha sensibilidade. Mas o livro não é ruim. Para os amantes de um drama, é uma boa pedida. Tem algumas cenas mais pesadas, mas dá para relevar. Bem, era isso. Vocês já tiveram a oportunidade de ler mais alguma coisa da autora? 

Informações sobre o livro
Título: Dois Rios
Título original: Two Rivers
Autoras: T. Greenwood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Comprar: Cultura ♥ Fnac ♥ Saraiva
Adaptações cinematográficas: -




11 comentários:

  1. Eu não conhecia este livro e não sei se gostei muito da premissa dele, mas acho que vale a pena dar uma chance.

    Gostei muito da resenha.

    beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    Li o primeiro livro da autora que a editora lançou, e não gostei muito!
    Acho que não vou me arriscar nesse!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  3. Eu li "Um Mundo Brilhante" (acho que era esse o título) da autora e não gostei nem um pouco... Então não pretendo ler Dois Rios. Tem tantos outros mais interessantes por aí...

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bom?
    Comecei a ler "Um Mundo Blihante" da autora e não consegui engrenar na leitura, fui até a página 100 e alguma coisa e acabei largando o livro.
    Já não estava muito afim de ler esse livro, e agora vendo que você também não gostou tanto assim e conhecendo um pouco mais da história, fiquei sem vontade alguma hahaha
    Mas a resenha ficou muito boa!!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oi Clara,
    Também recebi o livro de parceria da NC mas ainda não o peguei pra ler. O tamanho dele e a quantidade de drama que provavelmente vou encontrar, estão fazendo com que eu adie minha leitura.
    Gostei bastante da sua resenha, mas não pretendo ler o livro em breve. Não estou muito no clima de livros densos e não sei conseguiria terminá-lo.

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Boa resenha. Não li esse livro e também não me chama muita atenção UASHUAHSAU Eu também preciso trabalhar na minha sensibilidade, as vezes seria bem util na minha vida literária UAHSUAHSUA

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. Olá, não solicitei esse livro a NC porque me decepcionei com o outro livro da autora. A verdade é que me arrependi, li muitas resenhas positivas sobre ele.
    Sei bem como é não conseguir se envolver com o livro mesmo quando você percebe que ele tem muitas qualidades.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  8. Não conheço, mas acho que não solicitaria (tenho a parceria, mas como não to no BR não to solicitando livro buábuá) pelo título piegas e a capa meio... err...

    ResponderExcluir
  9. Depois que as solicitações desse livro acabaram eu me arrependi de não ter pedido ele. Não curto muito dramas, mas algo me chamou a atenção para ele, acho que foi por se passar numa cidade pequena. Quero ler ainda este ano.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena