[Resenha] Dente por Dente - Jenny Han e Siobhan Vivian

Essa resenha pode conter spoilers do primeiro volume da série, Olho por Olho. Para ler a resenha anterior, clique aqui.


Avaliação: 3/5
Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...
Este livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.

Quem viu a resenha de Olho por Olho, percebeu que eu não gostei muito do livro. Até que ele me prendeu, mas a estória não foi nada de mais: três menininhas brincando de se vingar. E eu não concordo com vingança, não mesmo, por mais tentador que seja.

Dente por Dente é a continuação de um livro que as pessoas não davam quase nada. Agora, Lillia, Mary e Kat têm que lidar com o que fizeram com Reeve: drogar o menino e arruinar a carreira dele. Ele já havia arruinado a vida de Mary, e elas acharam que fosse a coisa certa se vingar. Depois do acidente, ele se mostrou imutável e insensível, e elas decidiram dar o troco novamente e mexer na área mais sensível do ser-humano: o coração.

Como eu disse na outra resenha, disse nessa e repito, eu nunca vou concordar com a vingança. Não acho que seja um entretenimento ver pessoas se vingando e arruinando a vida dos outros: vou passar o livro, o filme ou o episódio pensando em como aquilo é errado. Apesar disso, li Olho por Olho e Dente por Dente esperando que da vingança viesse uma lição. 

Foi uma leitura que me deixou muito envolvida. Mal conseguia largar o livro, que mesmo com 512 páginas, foi iniciado numa madrugada e terminado durante o mesmo dia. Acompanhar as meninas foi muito interessante, e o livro trouxe uma revelação muito bombástica mesmo, que fica pairando na nossa mente mesmo depois que o livro termina, já que ela não é mostrada com muita clareza. Se eu tivesse que citar o ponto positivo de Dente por Dente, seria que ele consegue te entreter muito, te faz viciar e querer descobrir o que vai acontecer. Os negativos seriam mesmo essa história de vingança, mas acho que elas vão perceber que podem se enganar com as pessoas. Ah, e também um certo ponto que parece que vai passar do sobrenatural e mexer mais com o espiritual propriamente dito. Para os curiosos, essa história dos super poderes da Mary ou seja lá o que for não é muito explorada.

Acho que Dente por Dente recuperou os leitores que talvez Olho por Olho estivesse quase perdendo, porque foi um YA bem viciante. As capas dos livros estão muito legais, e as meninas que as ilustram batem bem com a descrição. Revisão boa e letra em tamanho bom. Diagramação foi ótima.

Foi isso. Espero que tenham gostado da resenha, e não deixem de comentar! 

Trecho com spoiler

Eu amei acompanhar a Lillia com o Reeve, não porque queria vê-lo sofrer, mas porque amo um romance. Agora tô preocupada com essa arrumação da Mary estar morta, porque tenho quase certeza que vai ser relacionado àquela história de limbo: a alma dela não consegue "fazer a passagem" enquanto não estiver "liberta da mágoa". Eu não creio nisso e mexe muito com a área da espiritualidade, por isso tô com um pé atrás. Ah, e também tô doida pra ver com quem a Kat vai ficar. O mais provável é o Alex, mas sei lá... Ele gosta tanto da Lillia. Afinal, o que ela tem que dois caras se interessam por ela?

Fim do trecho com spoiler

Informações sobre o livro
Título: Dente por Dente
Título original: Fire with Fire
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 512
Série:
2. Dente por Dente
3. Ashes for Ashes
Comprar: Cultura ♥ Fnac ♥ Submarino ♥ Saraiva
Adaptações cinematográficas: -



17 comentários:

  1. Adorei a resenha! Quero mt ler esse livro, e sua resenha só me deixou mais curiosa!

    Estou começando com meu blog, se vc puder fazer uma visita e seguir, se gostar..
    Amei seu blog, e já estou seguindo :D

    http://livroinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me assustava pelo tamanho. hehehe
    Mas se a leitura é tão envolvente assim, acho que vale a pena ler.
    Vou ler o primeiro, dai te falo o que achei.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Clara
    também não concordo com a vingança (apesar em pensar 90% do tempo em vinganças que eu praticaria kkkkkkkkkkkkk), mas como enredo eu achei muito inusitado e prendeu totalmente minha atenção. Achei as vinganças de Olho por Olho bobinhas, mas pelo visto em Dente por Dente o circo começa a pegar fogo. E estou mega curiosa para saber essa revelaçao bombastica. Preciso ler o quanto antes!!
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, é uma coisa que você NUNCA teria imaginado! Muito obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Não li o primeiro, então li rua resenha até o spoiler. Também não gosto de series/livros com vingança como tema, mas me interessei por essa serie porque falaram que ela tinha o ar de PLL. Vamos ver se vou gostar!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que ela seja BEM mais leve que PLL, mas nunca li os livros, então...

      Excluir
  5. Oi Clara!
    Eu vi várias resenhas negativas sobre Olho por Olho, mas as que tenho lido de Dente por Dente tem falado que vale a pena dar uma chance aos livros.
    Não os tenho, mas se tiver a oportunidade de ler, vou dar a chance! Realmente Dente por dente parece incrível, rs.

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, no geral, as pessoas não curtiram o primeiro e acharam o segundo bem melhor.

      Excluir
  6. É uma série que não me chama muita atenção, apesar de fazer um gênero que eu curto. Acho que as críticas negativas de Olho por Olho me fizeram pensar nisso, mas não sei... Meu colunista quer ler, vou esperar a resposta dele ;)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vi a maioria elogiando muito Olho por Olho, acho que tu é uma das primeiras que vejo não falar tão bem. Ainda não li, mas é sempre bom saber que uma série melhora na sua sequência. Acho que é outro que vou dar uma oportunidade para ler.
    Como assistia muito Gossip Girl, até que gosto de me entreter com umas vinganças! hehe

    http://gavetaabandonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha.. Eu não curti muito o primeiro, pois é :/ Mas é ótimo quando a série só melhora.

      Excluir
  8. Não li a resenha com medo de spoilers, mas morro de vontade de ler Olho por olho, adoro essas tramas de vingança. Revenge, PLL... isso tudo me agrada!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Pude ver que não gostou tanto quanto eu. hahaha
    Então, esse final, a Mary morta. Isso me deixou confusa. Por que as autoras decidiram seguir por esse caminho? Achei estranho. Não gosto quando mexem com espiritualidade e espero que as autoras consigo fazer algo legal. Eu quero que a Lillia fique com o Reeve, mas também quero que o Alex fique com ela. hahaha vai entender.

    Beijos,
    Amanda Melanie

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena