[Resenha] Cidade dos Segredos - Sasha Gould


Avaliação: 4/5
Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?
Este livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.

Laura Della Scala é uma jovem veneziana, que é colocada em um convento à força por seu pai, assim ele pode aumentar o dote da irmã de Laura, Beatrice. Mas em uma noite, um grito é ouvido e uma jovem cai na água, morrendo afogada. Era Beatrice, que deixou mais que tristeza no coração de Laura. Deixou um problema que só uma sociedade com controle sobre a città dei segreti poderia evitar. 

Dentre os lançamentos de janeiro da Novo Conceito, Cidade do Segredos com certeza foi o que eu mais queria ler. E acho que fiz uma boa escolha em iniciar o ano com ele. De início, não curti muito, e a leitura foi meio devagar. Já veio com um ponto negativo, porque Laura era uma noviça em um convento, e teve aquela velha história da Igreja (representada pelo convento, pela abadessa) sendo criticada,  como se fosse um lugar escuro, de obrigações, sabe, você fica com uma visão negativa, e eu realmente não gostei disso. Conventos são lugares onde há o amor profundo de uma pessoa por Jesus, tão profundo que ela doa sua vida, deixa seus planos e vive na oração. Então, pare com essa visão preconceituosa e mundana, querida autora.

Por outro lado, a descrição de Sasha é lindíssima. Você imagina tudo com todos os detalhes, e foi um ponto muito positivo na história. Imagine só, se passa em Veneza! Foi realmente lindo.
A gôndola brilha e reflete a luz do luar enquanto ele toma o caminho de casa. Ele a controla com destreza, conhecimento passado de geração em geração, deslizando diante de palácios indistintos, inclinando-se e contornando San Zulian, San Salvador e Mazzini, ao longo de canais secundários que compõem um rebuscado trajeto que segue da Praça São Marcos até a Ponte Rialto.
Prólogo
Achei a Segreta um pouco... obcecada, sabe? Eu detesto essa nóia de achar que os homens que dominam o mundo e "ah, nós temos que mudar isso". Tudo bem que nessa época era bem diferente, mas não achei justificável o que as mulheres defendiam, até porque elas não mostram muito exemplos de tal dominação masculina.

Vi uma pessoa falando que a autora conseguiu estragar totalmente a estória. É, se tratando de uma sociedade secreta, ela poderia ter explorado muito mais, mas fico pensando que ainda teremos uma continuação, onde a sociedade pode ter mais atuação. O problema é que o nó a ser desenrolado se revela não tão emocionante, e isolado da Segreta. Então, por quê ela estava lá, se não ia ter tanta utilidade? Acho que o potencial do livro não foi tão aproveitado.

Quanto à diagramação, tem alguma coisa na capa que não me agrada. Acho que ficaria legal se a máscara da moça tivesse um relevo, sabe, tipo um 'glitter', ia ficar bem legal. A letra está em bom tamanho e as páginas são amareladas, então, tudo ok.

Foi um livro de duas pegadas: a primeira não me cativou, mas a segunda foi muito boa e não parei de ler até terminá-lo. Estou esperando a continuação e uma coisa mais conspiracionista, sabe, mais... mais com essa sociedade secreta. Bem, era isso. Espero que tenham gostado!

Informações sobre o livros
Título: Cidade dos Segredos
Título original: Cross My Heart
Autoras: Sasha Gould
Editora: Novo Conceito
Páginas: 252
Comprar: Cultura ♥ Submarino ♥ Saraiva
Série: Cross My Heart
1. Cidade dos Segredos (Cross My Heart)
2. Heart of Glass
Adaptações cinematográficas: -


-

4 comentários:

  1. A maioria dos livros que li nos últimos tempos começou meio parado, não empolgou. Isso está virando uma coisa normal pra mim rs

    Recebi "A cidade dos segredos" a poucos dias e planejava lê-lo depois de "Adeus à inocência" mas acho que possivelmente vou adiar um pouco a leitura. Essa reclamação sobre o fato da autora não ter aproveitado melhor a história que tinha tudo pra dar certo é um item recorrente na maioria das resenhas que tive a oportunidade de ler.

    Eu achei a capa linda mas acho que com um detalhezinho em relevo ia ficar melhor ainda *-*

    (http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/2014/01/conversa-com-autora-tatiana-mareto.html)

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Esse livro não me chama muito atenção mas a capa é incrível. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente eu não me interessei pela sinopse do livro. Não é uma história que eu tenha vontade de ler, apesar de achar a capa muito bonita.

    ResponderExcluir
  4. A sinopse não me chamou tano a atenção e apesar de ter ficado curiosa pela resenha, não é um livro que me despertou tanto o interesse. Acho que talvez se tivesse mais coisas conspiracionistas como você citou teria me chamado mais atenção, não sei. Mas achei a capa bonita hehe
    Bjo

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena