O que vem por aí: 2014


Após fazer 3 posts de retrospectivas de 2013, acho que é uma boa ideia fazer um post resumindo o que eu, não a mídia em geral, espera de 2014.

Começando
Eu gosto de criar listinhas, e sendo meta um tipo dessas, eu fiz uma lista de metas pra 2014, assim como pra 2013. Mas no ano passado eu não cumpri nada, então ao invés de desistir este ano, tentarei com mais afinco. Tenho 27 metas, número esse sujeito à alterações. Entre elas - já que não irei citá-las todas - temos: emagrecer. That's the word. Eu vim sendo gordinha minha vida toda, com exceção do início do ano passado em que eu estava mais magra, mas tirando isso, gordura é uma constante na minha vida, coisa que eu quero muito mudar. Também quero fazer grupo de oração e estudo bíblico, me confessar ao menos duas vezes ao ano (Páscoa e Natal), ser uma pessoa mais generosa, calma e humilde - só com a graça de Deus mesmo, viu - não tirar notas abaixo de 7 e conseguir um 10 em Matemática. Eu sou das Humanas, desculpa.

Este ano eu vou fazer o 2º ano do Ensino Médio, com o adicional de que eu vou mudar de turma. Mudei de escola ano passado, e mal me acostumei com meus colegas, vou ter novos. Mas é disso que a vida é feita, e minha mãe me aconselhou a não perder nenhuma oportunidade de estudos. Então, aqui vamos nós, 2º ano, turma USP/Unicamp. Também quero me dar bem com as pessoas, em especial os meus futuros colegas de classe. Será que eu consigo? Deus me ajude!

Vai ser um ano em que meu amigo e eu estabelecemos de fazermos o #projetojapassei, que é um combinado pra nossas vidas em 2014 (ele vai mudar de turma comigo. Oi, Pedroi.):
1. Estudar como se estivéssemos no 3º ano;
2. Acompanhar o jornal diariamente;
3. Estudar diariamente;
4. Fazer questões do Enem de acordo com a matéria vista em classe. (Vou sugerir que façamos questões da USP e da Unicamp também).

Tem a novidade que depois de 13 anos estudando juntas e termos nos separado, minha amiga de infância Carol e eu vamos estudar juntas de novo! Estou super animada, porque eu não queria me aventurar na turma nova sozinha, e ela é aquele tipo de amiga da vida, sabe?

Agora em janeiro eu vou participar de um acampamento e eu estou super animada! Se chama Acamp's, e são 5 dias em uma fazenda com lazer, pregações e experiências com Deus. Nós dormimos em barracas! Quão legal é isso? Não é cômodo como a nossa casa, mas é uma experiência diferente! Por isso, dos dias 13 a 18 de janeiro, no Clarinha por aqui. 

Na literatura

Minha meta de leitura do ano inclui 100 livros, sendo 8 por mês, e 10 nos meses de junho e dezembro, por serem férias, incluindo releituras. Ano passado eu li 71, e terminei o 72º na madrugada do dia 1º, então... Vamos dizer que eu li 72, que dá uma média de 6 por mês. Falam que o 2º ano é mais fácil que o 1º, mas eu vou estar em uma turma mais avançada, então tomara que dê pra ler tudo!

Ok, agora vou falar os lançamentos que eu estou bem animada, pelo menos, até agora! Nem sei se vou poder lê-los esse ano - problema chamado "dinheiro" -, mas vale colocá-los aqui.

O Sangue do Olimpo, de Rick Riordan
Apesar de ter algumas ressalvas com Os Heróis do Olimpo, fã é fã, e não poderia deixar de querer ler o quinto e último livro da série, ainda sem capa oficial. E olha que eu nem li A Casa de Hades ainda!
A Rainha do Ferro, de Julie Kagawa
Esse livro tem capa há tempos, a série foi finalizada (acredito), mas a Editora Underworld simplesmente não lança o livro. Todos reclamam, mas ela não responde, enfim, uma incompetência só. Rezem pra que ela não compre os direitos de alguma das séries preferidas de vocês.
Convergente, de Veronica Roth
Divergente e Insurgente já entraram nas listas de melhores livros de 2013 de algumas pessoas, mas eu não consegui colocá-los. Curti Divergente e Insurgente, mas acho que não me conectei o bastante com a história, não lembro direito do que acontece, então decidi relê-los antes de Convergente. Mas não há dúvidas que eu quero ler a continuação!
Requiem, de Lauren Oliver
A Intrínseca já divulgou que o último livro da trilogia Delírio sai no primeiro semestre deste ano! Eu ainda nem li Pandemônio, mas tomara que eu tenha dinheiro pra comprar não apenas um, mas os dois livros que faltam! E qual será a cor da capa?

Também queria ler todos os livros da Jane Austen, mas acho que vai ser difícil. Vou tentar ler Mansfield Park, A Abadia de Northanger, e Emma. Já havia lido Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade e Persuasão. Tem uma edição lindíssima que eu pensei que fosse mais cara. Tomara que eu consiga!


No cinema

Quem viu meus últimos posts, sabe que eu gosto de filmes. Então, é claro que tem umas estreias em especial pra mim este ano!

A Menina Que Roubava Livros (31/01):
Li esse livro faz mais de um ano, por isso ele está nas minhas releituras de 2014 e já para janeiro. A Menina Que Roubava Livros é uma história inesquecível e que deveria entrar pros clássicos mundiais, só acho. Tomara que dê pra eu assistir no cinema!

Divergente (18/04):
Um livro bom, mas que quando eu lembro agora, não desperta muita animação em mim, sabe, aquele "cara, esse livro foi bom!". Por isso, quero relê-lo antes do filme sair, pra ter a memória fresca e etc. Achei um absurdo o fato de estrear um mês depois no Brasil, porque como eu vi: aparece em Torrent, o povo baixa... E se floppar? De qualquer forma, quero estar lá na estreia!

Malévola (30/05):
Quem me acompanha, sabe que ano passado eu fiz uma peça na minha escola de A Bela Adormecida (The Sleeping Beauty, já que foi em inglês), e eu atuei como Malévola. Sem falar que minha princesa Disney preferida é a Aurora, então não há dúvidas que eu quero muito ver esse filme. Eu vi o teaser e não curti muito aquelas criaturas estranhas rondando a Aurora, mas ainda espero que vá gostar!

A Culpa é das Estrelas (06/06 - nos EUA):
Ok, este foi um livro que eu não curti tanto. Quer dizer, depois de todo aquele rebuliço falando em como é um livro maravilhoso, eu li e... é. E ainda tenho uma implicância com o John Green. Mas este ainda é um filme que eu quero ver. Quem prestou atenção no elenco, percebeu que essa Shailene Woodley tá que tá: protagonista em duas produções no mesmo ano. Bem, vamos conhecer o trabalho dela e ver como ficou essa adaptação.

The Maze Runner (19/09):
Talvez você não conheça esse livro/filme, mas eu li ano retrasado, se não me engano, e curti, principalmente o primeiro. Não há muito rebuliço em cima da produção, por enquanto, mas espero que quando se aproximar mais da estreia, as pessoas passem a prestar mais atenção.

A Esperança - Parte 1 (21/11):
Precisa dizer que esse é o filme mais esperado do ano?! Espero que supere a maravilha que foi Em Chamas! Já saiu foto, notícia de que a Jennifer Lawrence quase morreu no set, mas o filme sai, nem que eu tenha que ir lá nos EUA reclamar pelos meus direitos de fã! Essa estreia me leva a mais um episódio de "preciso reler esta trilogia", que já está na minha lista de leituras do ano. Tomara que estreie mais cedo no Brasil novamente!

Etc 
Não poderia deixar de falar que estou animada para minhas séries voltarem, Switched at Birth e Once Upon a Time, e quero começar a ver pelo menos duas séries novas: Reign e The Paradise. Minha irmã inventou de assistir Pretty Little Liars, e estou me sentindo bem tentada a assistir também. Mas leio o livro ou vejo a série primeiro? Ela disse que tem bastante diferenças, mas não sei... O que vocês acham? Vocês já leram os livros?

Bem, foi isso, gente. Vou aparecendo com mais coisas ao longo do ano, resenhas, e espero que muitas novidades! Fiquem ligados! Não deixem de comentar, também!

Ano novo, vida nova! Chegou 2014!

13 comentários:

  1. Eu sou a viciada em listas/metas/coisas para fazer. Boa sorte no seu ano escolar Clara, mas deixe o estudo pesado mesmo para o terceiro ano e aproveite seu último ano de liberdade haha. O importante é equilíbrio.
    Conselho de amiga: só leia Pandemônio quando tiver Requiem em mãos! Eu inventei de ler antes e passei um bom tempo sofrendo com o final.

    A Menina que Roubava Livros também vai ser uma das minhas releituras de 2014! Espero que o filme seja tão bom quanto o livro, que mesmo lendo lá em 2009, eu lembro que amei.

    Espero que consiga cumprir todas as suas metas em 2014!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, Gabi! Mas é que eu sou teimosa! Hihi! Mas o ano que vem com certeza será mais pesado... E vou tentar ler Pandemônio só quando tiver Requiem mesmo!

      Excluir
  2. Oi Clara! Sabe que não sou muito de fazer metas? Sempre quero fazer, mas nunca consigo cumprir, então desanimo e tal. Mas é importante fazer metas mesmo, elas não nos deixam nos acomodar, sei lá.
    Sobre os lançamentos que você escolheu, só li a série dos Encantados de Ferro, e bom, também parei no segundo livro. Assim que conseguir vou comprar o terceiro e o quarto em inglês mesmo, porque se for depender da editora, não vamos finalizar a série nunca. Pretendo esse ano finalmente começar a ler Rick Riordan, Divergente eu até trouxe na viagem junto para ler, e Delírio preciso ler logo, está encalhado na estante faz séculos.
    Essa edição dos livros da Jane Austen é tão linda, pena que eu descobri ela logo depois de comprar todos os livros em outra edição rs. Também quero ver se dou uma adiantada nesses livros, até hoje só li Orgulho e Preconceito mesmo.
    Também estou super ansiosa por todos esses filmes, mas não posso deixar de fora o filme de Vampire Academy, ansiosa demaais.
    Sobre as séries, também estou muito ansiosa pelo retorno de OUaT, terminou de um jeito muito desesperador. Assista Reign sim, é a minha nova paixão, a série é muito linda. Também tenho a mesma dúvida com Pretty Little Liars, acho que por isso que nunca comecei a ver rs.
    Adorei suas metas.

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Metas e listas são muito legais, sério. Tente, persista, acho que você consegue! A Under é chata, viu?!

      Excluir
  3. Esse ano terei que me esforçar dobrado na escola, estou indo para o 1º ano e irei estudar em horário integral, mas tenho certeza que isso não atrapalhará nada em relação aos meus livros, pois estarei sempre arrumando um tempinho até mesmo no ônibus ou nos intervalos da escola para ler um pouco. Eu mesmo sem ler os livros da Jane Austen tenho uma paixão enorme por ela, rs. Tenho um combo com três livros dela aqui e quero muito esse ano poder ler todos os três. Irei ao cinema esse mês para ver A Menina que Roubava Livros, estou ansiosa para ver esse filme, li o livro e adorei! Divergente e ACÉDE eu estou mais ansiosa ainda para ver, pois ambos livros são favoritos meu, espero não me decepcionar com nenhum deles.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a gente dá um jeitinho pra conseguir ler, né? Tomara que dê tudo certo!

      Excluir
  4. Oii, eu estou mega ansioso para ver os filmes de A esperança, A menina que roubava livros e A culpa é das estrelas. O 2014 está sendo perfeito!
    Urrul, www.likelivros.blogspot.com Segue lá e avisa que eu te sigo de volta, ok?

    ResponderExcluir
  5. Oi Clara, prazer!
    Gostei da sua escrita e espero que seus desejos se realizem nesse novo ano!
    Ao contrário de você, estou indo pro 3º ano do Ensino Médio agora. Estudo numa escola técnica do Rio de Janeiro.
    Sei que esse ano vou ter de levar os estudos mais a sério, mas pretendo sim me divertir lendo, assistindo a filmes e escrevendo no meu blog também. É claro que não vai ser com tanta frequência.
    Li na sua postagem que você não achou o que as pessoas acharam de A Culpa é das Estrelas, né? Eu também li o livro mas não gostei tanto assim. Nem sei mais se quero ver o filme rs.
    Também espero, mas não tão ansiosamente, por A Esperança! Se Em Chamas foi muito bom, que dirá a sequência quando ficaremos sabendo mais sobre a rebelião contra o Snow.
    Bem, já vou seguir seu blog! Meus parabéns e continue postando sempre que puder.
    Até a próxima!
    Tiago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendo estudar bastante, mas também ler, ver seriados, filmes, e sair com meus amigos. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. Ótimos seus planos pra 2014, adorei!! Também vou para o 2º ano, e também tenho planos de estudar mais e mais. Inclusive fiz isso em 2013 também. Hahaha
    Enfim, ótimo blog e ótimas postagens! Parabéns!!

    Convido você e seus leitores para conhecer o meu blog também!! Estou abrindo o blog nessa semana. http://cafeeutopia.blogspot.com.br/2014/01/estreando-o-novo-blog.html Estreando o novo blog! Café e Utopia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2013 foi bom, mas mudei de escola e foi meio complicado! Espero que 2014 seja ÓTIMO, EXCELENTE!

      Excluir
  7. Eu ouvi que chega um temporada que o livro de pll fica diferente da série.

    Blog gorjeio literário

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena