Retrospectiva 2013: Entretenimento

Ok, a primeira parte da retrospectiva vocês já viram: sobre o mundo literário, que é basicamente só sobre o que falo aqui no blog! Porém, pretendo mudar umas coisas no ano que vem, se Deus quiser, e hoje vou falar sobre filmes, séries, músicas, mundo, de tudo um pouco, mas que foram especiais de 2013.

Um pequeno vício


Eu sei que tem gente que ama ler, mas simplesmente não tem paciência de ver filmes! Eu, felizmente, não sou assim! Gosto muito de ver um bom filme. Agora nesse fim de ano nós assinamos Netflix, então sempre que me dá vontade ou aparece um bom filme pra ver, eu vou lá ou vejo online mesmo (como antes, em sites), porque nem tudo tem no Netflix! Se o negócio ficar brabo, vai pelo Netflix americano mesmo! (sim, tem aplicativo pra tudo, até pra invadir sites estrangeiros, rs)

Eu posso me nortear assim: "agora tô com vontade de ver comédia", "agora tô com vontade de ver drama", etc, aí vou passando os olhos sobre os filmes escolhendo. Ultimamente eu não tô com tanta paciência, e via filmes quase todos os dias bem no comecinho das férias. Mas quero voltar a assistir antes das aulas voltarem! Na realidade, fiz uma meta de "por assistir" nas férias, haha Então, vamos falar de alguns deles que eu gostei muito. Não coloquei classificação pois todos são 5 estrelas! Os que têm o ♥ viraram favoritos. Eles não estão em ordem de preferência, e sim "dos que vi primeiro" para os últimos.

A Hospedeira (The Host)

Foi um dos primeiros livros do ano, se não o primeiro, e curti muito. Um tempinho depois, o filme estava nos cinemas e fui assistir. Foi muito fiel, mas foi um dos maiores fracassos de bilheteria do ano, segundo o Adoro Cinema. É uma pena. Tomara que a Stephenie escreva logo a continuação e que saia o filme também! Como eu disse no vídeo sobre os livros, não se deixem levar pelo preconceito que talvez vocês tenham contra Crepúsculo. Nunca li, nem pretendo, mas A Hospedeira foi um livro muito legal, assim como o filme. Tem ação, romance, e é tipo uma ficção científica.  

Diretor: Andrew Niccol
Elenco principal: Saoirse Ronan, Max Irons e Jake Abel
Baseado no livro A Hospedeira de Stephenie Meyer


Os Miseráveis (Les Miserables)

Que filme. Que filme. Entrou nos favoritos, com certeza. É um dos maiores clássicos da literatura mundial, e disso muita gente sabe, mas agora é um dos meus filmes favoritos e isso é muito importante, rs. É

emocionante, tem aquele ar revolucionário e de unidade, de gente cantando junto, e sim, é todo cantado ao vivo. Os atores estavam cantando durante a filmagem das cenas. Teve oito indicações ao Oscar e rendeu à Anne Hathaway o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. 
Diretor: Tom Hooper
Elenco principal: Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried e Aaron Tveit
Trailer
Baseado no livro Les Miserábles de Victor Hugo

Vivendo na Eternidade (Tuck Everlasting)

Já tinha alugado este filme, mas ele tava todo arranhado e não consegui vê-lo inteiro. Então assisti pelo Netflix. É uma história curta, e simples, mas que ensina muito sobre o tempo. A atriz vocês devem conhecer de Gilmore Girls (Alexis Bledel), e o ator principal é muito lindo (Jonathan Jackson).
"Não tema a morte. Tema a vida que está por vir. Você não tem que viver para sempre. Só tem que viver."
Diretor: Jay Russell
Elenco principal: Alexis Bledel e Jonathan Jackson
Baseado no livro Tuck Everlasting de Natalie Babbitt

Em Chamas (Catching Fire)

Épico, poderíamos descrever assim. A adaptação do segundo livro da trilogia de Suzanne Collins superou a do primeiro. Fiel, emocionante, breath-taking. Marcou o ano, com certeza, e tenho orgulho de dizer que contribuí para esse sucesso de bilheteria. Mal vejo a hora de A Esperança - Parte 1! 

Diretor: Francis Lawrence
Elenco principal: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hermsworth, Donald Sutherland, Elizabeth Banks
Baseado no livro Em Chamas de Suzanne Collins


O Fantasma da Ópera no Royal Albert Hall (The Phantom of The Opera at the Royal Albert Hall)

Esse filme não veio para cá por causa da história, porque eu já gostava de POTO (The Phantom of The Opera), mas pelo espetáculo em si. É o filme de uma apresentação ao vivo devido aos 25 anos do musical criado por Andrew Lloyd Webber baseado no livro. É estrelado por Sierra Boggess, considerada por alguns uma das melhores Christines Daae da História, assim como Ramin Karimloo, também aclamado como o Phantom. É tudo incrível, e as músicas são lindas, já na minha playlist quando dá vontade. Curto musicais, como podem ver, mas agora tenho mais interesse, inclusive por saber quem está atuando, cantando, produzindo também. Dependendo do musical, claro. Tem alguma sugestão? Good news: essa versão tem no Netflix! E no fim tem Sarah Brightman e antigos Phantoms cantando. É tudo lindo!
Diretores: Laurence Connor e Nick Morris
Elenco principal: Sierra Bogess, Ramin Karimloo, Hadley Fraser
Musical de Andrew Lloyd Webber baseado no livro de Gaston Leroux


De episódio em episódio

Esse ano eu finalmente "me entreguei", pelo menos em parte, ao mundo das séries. Atualmente, quase todo mundo as assiste, várias de uma vez, mas eu não cheguei a esse ponto. Precisa de paciência, e eu não consigo evitar ficar esperando que o episódio termine logo. Diferente de um filme, ver uma série precisa de um comprometimento. E essas são as que eu vejo e marcaram meu ano:

Once Upon a Time


Uma apaixonada por fantasia e contos de fadas como eu (que precisa ser mais dedicada no quesito 'leitura' dos mesmos) não podia deixar de assistir essa série. Os personagens como Branca de Neve, Príncipe Encantado, Grilo Falante e muitos - muitos mesmo - outros são mandados para uma cidade chamada Storybrooke, onde eles não se lembram de quem são devido a uma maldição. Mas Emma, a Salvadora, foi mandada para o mundo real antes que a maldição se concretizasse, e só ela pode resolver a situação. É aí que começa. E tem muito por vir, afinal, estamos na terceira temporada! Tem muitos ensinamentos, e só peca nos efeitos especiais. Agora está em hiatus, então corre pra ficar em dia! No Brasil, passa na Sony.

Switched at Birth


Daphne e Bay são adolescentes normais, exceto pelo fato de terem sido trocadas ao nascer. Após descobrirem este fato, têm que dar um jeito de voltarem a viver suas vidas, mesmo sabendo que agora têm duas famílias. Vai mostrar situações que podem atingir os adolescentes em geral, e apesar de ter umas coisinhas que não concordo, ainda é divertido. Mas, infelizmente, está em hiatus! No Brasil, também passa na Sony. Ele tem a conhecidíssima Vanessa Marano - você com certeza conhece o rosto dela, só não sabe de onde -, Lucas Grabeel - OI, RYAN! -, Katie Leclerc, e tantos outros.

Ouvindo
Meu gosto musical sempre foi internacional. Nunca curti música nacional, simplesmente. E isso ainda não mudou. E, sendo assim, gosto de música pop pra desestressar, mas músicas com letras bem trabalhadas e profundas, além de lindos arranjos - orquestrados, por favor. Então, aqui estão uns "elementos" que marcaram este 2013:

Conheci a Gabrielle Aplin pela Giu Fernandes e indiretamente pela Gabi, do Livros e Vagalumes. A primeira música que eu ouvi já me fez curtir. Ela começou gravando vídeos pra internet com covers e composições originais, e agora já foi cantar até no Japão. Com uma pegava folk e indie (gente, não entendo disso, vi na internet), ela tem uma voz doce e melodiosa, além de ser uma ótima compositora e pra quem ama a Inglaterra: é britânica. Não sai das minhas playlists, agora! Minhas músicas preferidas são Salvation, Evaporate, Home e Alive



Outra que eu vim escutar mais esse ano foi a Taylor Swift. De uma loira com voz enjoada, passou pra umas das minhas cantores favoritas. Ela é ótima compositora, inovadora, ganhadora compulsiva de Grammys sem falar de ser um doce e muito linda. O cd Red dela está incrível, e ela já vem preparando mais. No momento, curto mais do que vejo sentido real nas letras dela, mas acho que quando me apaixonar, isso não será mais uma realidade, rs. Minhas músicas preferidas são Sparks Fly e Red.



E etc

Agora sem uma categoria específica, vou falar de mais coisinhas sobre 2013. 

Este ano, descobri por meio do Rieri a rede social Orangotag. É muito legal para assistidores de séries, porque você tem um controle muito bom dos episódios e das séries que você assiste. Outra muito massa é o Filmow. É como um Skoob, mas agora estamos falando de filmes. Tem críticas, classificações, informações gerais sobre o filme, e é ótimo pr'aqueles momentos em que você pensa: "Que filme eu vejo?" mas não lembra de nenhum, e já tá com o atendente da locadora no telefone. Não larguei do Twitter nem do Facebook, apesar de que quando se está no Brasil, você vê que o Face vira um mar de compartilhamentos irritantes. Ah, sem esquecer do Skoob, meu fiel companheiro. 

Em 2013 eu também reforcei meu gosto pelos livros da Jane e ela em geral, e vi uma websérie chamada The Lizzie Bennet Diaries. Ela estava sendo legendada, mas não sei agora. Enfim, é uma série, mas no YouTube e de capítulos curtos, que mostra uma adaptação de Orgulho e Preconceito, que deve ser o livro mais famoso da autora. Ainda no âmbito do YouTube, conheci agora em novembro uma família super simpática: os SacconeJolys. Todos os dias eles postam um vídeo novo, do seu dia a dia. Pode parecer idiota ver a vida de outras pessoas, mas a filha deles é tão fofa e eles são tão legais! Como eles tem muitos vídeos, fica quase impossível ver tudo desde o início, então você pode começar dos mais recentes. Ah, é tudo em inglês, e apesar de viverem na Irlanda, eles meio que criaram um sotaque próprio e que eu achei meio complicado, mas com fone de ouvido, atenção e as imagens, dá para desenrolar! Outra pessoa que eu achei massa foi o Pe. Paulo Ricardo, um verdadeiro doutor da Igreja, que grava vídeos esclarendo várias dúvidas! Super recomendo!

Meus perfis (deixem um recadinho antes!)

Gente, eu sei que o post foi enorme, mas um ano tem 365 dias, né?! Espero que vocês tenham gostado. Não deixem de comentar! Que o ano de vocês tenha sido bom, e que 2014 seja melhor ainda! Deus os abençoe, e que vocês nunca esqueçam Dele e de agradecer por mais um ano! Até a próxima!

13 comentários:

  1. Também viciei no Netflix! Agora confesso que fico até com preguiça de BAIXAR as séries, vê se pode... começamos a acompanhar tudo por lá, pena que as vezes demora para atualizar. Estamos revendo FRIENDS e agora que acabamos a 5ª temporada não tem mais para ver, espero que coloquem mais logo.

    Em chamas foi um filme maravilhoso mesmo. E Os miseráveis é um que ainda quero ver muito. A hospedeira confesso que não me chamou muito a atenção... Em relação à séries, esse ano vi e adorei House of Cards. Excelente!

    Conheço o Filmow e o Orangotag, mas realmente gostaria de que as duas conseguissem se fundir. Queria conseguir colocar no Filmow a parte das séries direitinho, por episódio. Uma vez disseram que iriam tentar desenvolver isso, espero que consigam.

    Um feliz 2014 pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto, tô bem com o Filmow e o Orangotag separadinhos! Quero ter mais paciência pra séries no ano que vem :)

      Feliz 2014!

      Excluir
    2. Por enquanto, tô bem com o Filmow e o Orangotag separadinhos! Quero ter mais paciência pra séries no ano que vem :)

      Feliz 2014!

      Excluir
  2. Quando um livro tem um final tão redondinho quanto A hospedeira o melhor é não mexer. Estou decepcionada e muito triste porque o livro terá uma continuação. Provavelmente vai estragar tudo e vai ser uma decepção. Também achei o filme bem fiel ao livro, pena que foi um fracasso de bilheteria.
    Amo POTO, choro tanto no final.
    Esse ano vi várias séries novas. A que eu mais curti foi Reign. Estou ansiosa pelo retorno.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu acho que A Hospedeira precisa de uma continuação! Aquele final não pode ficar em aberto! Também amo POTO ♥

      Excluir
  3. Oie :)

    A Hospedeira, Em Chamas, OUT. Amo muito tudo isso!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Clara =)

    Estou pensando em assinar o Netflix, por que sou do tipo que morre de preguiça de baixar filmes e sempre esqueço o dia que eles vão passar na TV então já viu rs...

    Também estou esperando a boa vontade da Sony começar a passar a terceira temporada de OUAT, pois sou do tipo que gosto de ver minhas séries favoritas jogada no sofá XD

    Beijos e um Feliz Ano Novo!
    ;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adoro filmes e essa ano me dediquei mais a séries.
    Os Miseráveis foi um filme realmente bom, assim como Em Chamas. Gostei dos dois.
    Sou apaixonada por Once Upon a Time! Sou colaboradora numa página de fãs no facebook chamada Storybrooke. Quando puder passa por lá.

    Beijos,
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, principalmente por também amar a maioria do que tu citou aí. Você falando de O Fantasma da Ópera me deu vontade de assistir. Eu simplesmente AMO o filme que foi lançado recente (tipo 2005, acho). E é muito bom ver você amando a Taylor, sei lá, ela é tão... UGHHHH não dá pra explicar o quanto ela rule the world. KKK Espero que em 2014 tu possa conhecer ótimas coisas como conheceu no ano passado. Abração!

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena