O blog, minha vida, próximo ano


Primeiro ano em uma escola nova, 1º ano do Ensino Médio, turma Olímpica, exigências, estresses, letargia, crises existenciais, estudos, passar a tarde toda no colégio, trabalhos. Minha vida está um bela de uma confusão e eu vim aqui falar um pouco sobre isso com vocês.

O Maravilhoso Mundo de Tinta foi criado em dezembro de 2011, e até hoje, vem sendo uma bela experiência, que eu não quero que acabe tão cedo. Acontece que eu estou ficando louca, e o blog fica sendo movido a resenhas, aqui e ali. Quando eu tenho tempo pra fazer posts legais e diferentes, a preguiça não deixa. Mesmo que eu me programe, fica difícil. Uma coisa é planejar, outra é fazer.

Para quem ainda não sabia: agora o blog é feito apenas por mim, Clara. A Carol optou por sair devido ao terceiro ano do Ensino Médio e motivos pessoais. Me vi em uma situação de mudança, e com vontade de mudar ainda mais. Com meu cantinho quase fazendo 2 anos, chegam ideias que ainda não foram postas em prática. Por isso, peço a compreensão e a ajuda de vocês. 

Preciso de um layout novo, mas não entendo nada disso. Então eu pergunto se vocês tem o contato de alguém que faça layouts bonitos e por um preço bom. 

Quero ficar bem organizada no próximo ano, com colunas fixas, postagens regulares, e muito mais crescimento para o blog. 

Agora nesse fim de ano, ficarei mais atarefada, porque tenho que apresentar junto com minha turma uma peça completamente em inglês. O projeto é da minha escola, claro, e se chama English Plays. Cada turma,
que esteja nas categorias específicas, tem que apresentar uma. A nossa será The Sleeping Beauty.

Também estou tendo umas ideias de ampliar o blog, passando de literário e englobando outros âmbitos: filmes, séries, vida, viagens, etc. Deixá-lo mais com minha cara, sabe?

Bem, era isso. Queria falar com alguém, e me deu vontade de escrever este post. Comentários? Sugestões? Dicas? 

Até mais!

22 comentários:

  1. Boa sorte mesmo. Não desista, o seu blog é incrível, rs. Beijos,

    http://umaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Clara,
    estou vivendo o mesmo dilema rs
    Quero dar um up no blog, e falar sobre outras coisas além de resenhas. Acho que ano que vem vou mudar a estrutura do blog e tentar melhoras muitas coisas.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Oie, adoro listas... na verdade sou viciada. Acho que quando a gente planeja as coisas fica tudo mais fácil de acontecer já que você tem um norte. Espero que tudo dê certo no seu caso.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, se precisar de alguma pessoa pra fazer posts fixos pro seu blog, eu estou aqui tá?

    Suzy Xavier http://gorjeioliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte em seu novo ano escolar! Eu sei bem que o primeiro ano é uma fase de transição dificílima (estou no segundo).
    Ah, e meu blog está comemorando dois anos de existência, e está rolando uma super promoção valendo 4 incríveis livros! Passa lá depois quando tiver tempo para participar. :)
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  6. Passo pela mesma situação. O blog andou meio parado e toda vez que eu tento me programar e fazer alguma coisa diferente, bate a preguiça ou alguma outra coisa não dá certo. Tenho mil colunas e coisas planejadas na cabeça e cadê que eu boto em prática? Acho muito bacana e dou a maior força para a sua mudança. Boa sorte

    ResponderExcluir
  7. Seguindo o blog, o/ espero que não desista, pois você tem um bom blog, e eu ja to no segundo ano, e mesmo com todas as dificuldade faço bastante força pra continuar com o meu o/
    Bem, eu faço layouts exclusivos e grátis , geralmente só para quem tem dificuldade com HTML E CSS, não sei se vai curtir muito meu estilo, mas da uma passadinha la no meu blog, da uma conferida, eu faço do jeito que você quiser, das cores que gostar, e caso se interesse, entre em contato comigo pelo meu E-mail:
    nicholashenrry@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Complicado mesmo conciliar o blog com a vida que vai ficando agitada! Mas fique tranquila porque sempre se ajeita :D
    Layout é complicado de montar mesmo... Nunca estou satisfeita com o meu! :/
    Boa sorte com a peça!! Sleeping beauty é meu clássico preferido, é muito amor <3
    Beijinho,
    Nic

    ResponderExcluir
  9. É, realmente, essas coisas acontecem. Mas vai aos poucos, as coisas darão certo, é só ter um pouco de paciência com o tempo que você tem para o blog e usá-lo bem. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Hey moça, tudo bem? Sei muito bem como é esse lance de falta de tempo e o pouco que nos resta é tomado pela preguiça ou pelo sono. Também tenho o Vida de Leitor a 2 anos e ano que vem nem sei o que vou fazer com ele, já que tenho a famosa prova da OAB para prestar e Monografia para escrever, mas não sei se consigo desistir de algo que se tornou parte de mim. Posso até atualizar apenas algumas vezes por mês, mas não acho que conseguiria fechar o blog. Quanto ao Layout, quem fez o meu foi a Alícia - https://www.facebook.com/ncrastt - e ela cobrou R$50,00 na época, o que inclui o pacote de lay instalado e mais várias imagens personalizadas para colocar nos posts.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena