[Resenha] Paperboy - Pete Dexter


Hillary Van Wetter foi preso pelo homicídio de um xerife sem escrúpulos e está, agora, aguardando no corredor da morte. Enquanto espera pela sentença final, Van Wetter recebe cartas da atraente Charlotte Bless, que está determinada a libertá-lo para que eles possam se casar. Bless tentará provar a inocência de Wetter conquistando o apoio de dois repórteres investigativos de um jornal de Miami: o ambicioso Yardley Acheman e o ingênuo e obsessivo Ward James. As provas contra Wetter são inconsistentes e os escritores estão confiantes de que, se conseguirem expor Wetter como vítima de uma justiça caipira e racista, sua história será aclamada no mundo jornalístico. No entanto, histórias mal contadas e fatos falsificados levarão Jack James, o irmão mais novo de Ward, a fazer uma investigação por conta própria. Uma investigação que dará conta de um mundo que se sustenta sobre mentiras e segredos torpes.
A capa desse livro não me deu vontade de lê-lo. Sim, tem o Zac Efron, mas estamos falando de livros, não de filmes. Ao ler resenhas sobre ele, via que algumas pessoas falavam que ele não tinha um problema central para ser solucionado. De acordo com a sinopse, tem sim. Mas eu concordo com as resenhas. Não tem não.

Jack é filho do dono de um jornal, e são pelos olhos dele que vemos a estória. Seu irmão, Watt, trabalha em dupla com Yardley Acheman em outro jornal. Uma mulher chamada Charlotte Bless, um dia, resolve procurá-los. O que ela quer? Que elas ajudem-na a provar que Hilary Van-Wetter é inocente em um caso de assassinato. Eles poderiam escrever sobre isso, afinal. Então, eles começam a busca por pistas, provas, e conversas com o acusado na prisão.

Certo, de acordo com a sinopse, Jack vai investigar por conta própria. Errado. Ele não faz nada disso. Ok, ele, o irmão e Yardley vão tentar saber o que aconteceu para a matéria no jornal, mas não é algo que o livro "alimenta", sabe? Tipo, não se mostra o "ponto central". Nós vamos acompanhar o que acontece com cada um deles durante a investigação, e não descobrir o que aconteceu no assassinato com a investigação. Estando dentro da mente de um jovem, vemos tudo que se passa com ele. O desejo que ele sente por Charlotte (sem poupar detalhes), e como a mesma age com Wetter, que é seu noivo. A personalidade meio introspectiva de Watt, e o jeitão de Yardley. 

Consegui ler o livro, e isso já é uma vitória, mas simplesmente, eu não recomendaria a alguém. Tem muitos detalhes, baixaria, palavrões, sabe? Não vale a pena. Não vai te deixar animado para desvendar um crime, porque ele nem é desvendado. É, nós terminamos a leitura sem saber. Não acho que seja uma boa influência, que vá te acrescentar algo, ou mesmo que te deixe deslumbrado com a leitura. 

É isso. O que acharam da resenha? E se já tiver lido o livro, o que acharam dele?

Informações sobre o livro:
Título: Paperboy
Título original: Paperboy
Autor: Pete Dexter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Preço: Cultura ♥ Saraiva ♥ Fnac ♥ Submarino ♥ Estante Virtual
Adaptações cinematográficas: -



18 comentários:

  1. Eu gostei da resenha, mas esse livro me deixa com um pé atrás. Eu tenho até uma certa curiosidade, mas depois de algumas resenhas fico na dúvida de ler. Beijos.

    http://recantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    é um alívio saber que não fui a única que não gostei do livro! Ao contrário de você, só tinha lido resenhas positivas, tanto que me surpreendi ao me deparar com essa história tão ruim! Realmente não há um problema central para ser solucionado e eu achei os personagens um saco, também odiei o fato de não ter capítulos! Como você, também não recomendo o livro e considero-me uma vitoriosa por conseguir lê-lo até o fim! Ótima resenha, adorei sua sinceridade!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A cada resenha que leio me desanimo mais com este livro gente! Amei a sua sinceridade Clara, parabéns!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero ler este livro para tirar minhas conclusões, porque as resenhas que eu li variaram bastante! Gostei da sua sinceridade e me disseram que o filme é realmente bom.

    Abraços,

    Alisson
    http://contandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não me interessei pela história do livro, não li muitas resenhas sobre ele, mas pelo que vi o povo comentando não vale a pena.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, uma cabecinha?? Uau! Já não sou grande fã de romances policiais, e Paperboy também não me chamou a atenção pelo título simples demais e pelo Zac Efron na capa! Não curto ele! Rs. Bom saber que já tiro da lista de prováveis futuras leituras!
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Não me interessei por ler esse livro quando foi divulgado, agora muito menos! Nada conseguiu me atrair nele.
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Fico feliz de ler resenhas honestas como a sua, pois tem tantos livros que quero ler e seria um desperdício acabaria lendo um livro que não a pena. Vou marcá-lo aqui para não ler.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ao contrario de você eu gostei da capa, mas não pelos atores, ele tem um ar de desenho que eu curti. Tenho esse livro, só que ainda não consegui ler. Confesso que agora perdi um pouco a vontade de ler. Vamos ver!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena