[Resenha] O Teorema Katherine - John Green

Avaliação: 2.5/5
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
Atenção, porque esse livro é marcante. Foi o primeiro e-book que eu li. A experiência foi diferente. As páginas ficaram mais longas, e o livro passou de 304 para 198 páginas, o que, por incrível que pareça, me cansou mais. Acho que ainda prefiro os livros de papel, sem falar que eu tinha que recarregar o iPad, e nem sempre podia ler, pois havia outras pessoas usando-o. Li OTK porque queria conhecer mais do John Green, e via e-book porque consegui de graça.

"O Teorema Katherine" conta a história de Colin, um adolescente que já passou por 19 namoros. O curioso é que todos eles foram com uma Katherine. Após terminar com a Katherine XIX, ele e seu melhor amigo, Hassan, partem em uma viagem sem destino programado. E acabam indo parar no interior, e conhecendo pessoas que poderão mudar os "velhos hábitos".

Depois de ler A Culpa é das Estrelas, um livro com carga emocional forte (para a maioria. Para mim, nem foi essas coisas todas. Leia a resenha aqui), esse livro é bem... comum? Realmente, não há nada demais. É bom para passar o tempo, só isso. Depois de uma leitura pesada, por exemplo. O quesito "fofura" também não me impressonou muito, mas houve algumas lições que eu gostei bastante durante a leitura. Colin resolveu fazer um "teorema de previsibilidade de relacionamentos", mas a verdade é que a verdade é imprevisível. Não há como colocar um relacionamento humano na matemática, pelo fato de que humanos são inconstantes e únicos. 

É isso. Até!

Informações sobre o livro:
Título: O Teorema Katherine 
Título original: An Abundance of Katherines
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 304 (198 no E-book)
Preço: Cultura ♥ Saraiva ♥ Leitura ♥ Estante Virtual ♥ Fnac
Adaptações cinematográficas: -




16 comentários:

  1. Oi clara,

    Eu não gosto muito de ler em ebooks, também acho que fica mais cansativo e prefiro livros físicos mesmo.
    Eu já li esse livro e gostei bastante, mas não é nem de longe o melhor livro do John Green.

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito do livro. Certo que quando eu comecei a lê-lo, resolvi que esqueceria o Green que:
    1 - Escreveu meu livro favorito - A culpa é das estrelas.
    2 - Nunca poderia comprar nenhum livro do autor, ao meu livro favorito em questão.
    Pois bem. Eu achei o livro bem... aventureiro. Sabe quando você quer se entregar a uma história inteiramente!? Então, foi isso que aconteceu comigo em 'O Teorema Katherine'. Conseguir vivenciar tudo, e me aventurar profundamente nesse livro.
    Pra mim, o John é... o John *------* rsrs'

    Abs
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! HAHAHA Eu não gosto muito dele. Tenho um negócio contra coisas que todo mundo gosta.

      Excluir
  3. Acho que você não se dá bem com o John Green. :(
    Mas é sempre assim, né? Sempre tem aquele autor que todo mundo ama de paixão e a gente fica tipo "poxa, é realmente isso que todos amam?". Meu caso foi o livro "O lado bom da vida", não curti mesmo. Não li outros livros do autor, nem sei se ele tem, mas espero que se tiver sejam melhor do que esse, porque olha... hahahaha.
    Comprei "O Teorema Katherine" semana passada e logo logo vou começar a ler.
    Acabei de postar uma resenha do novo livro do John, o "Will & Will", quem sabe nesse você não dá sorte?

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
  4. oie
    finalmente uma resenha que concorda comigo \o aleluia, glória a Deus rs
    ainda mais depois de ter lido Quem é você, Alasca? e ACEDE, não tinha como classificar esse livro como ótimo. Eu fiquei bem desapontada com Green, apesar de ter curtido a leitura por causa do hassam.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA esse talvez seja um livro talvez de "pausa", sei lá. Como explicar? Um livro "acessório" da carreira dele, talvez?

      Excluir
  5. Eu estou bem curiosa para ler este livro, gostei da escrita de John, só não colocaria muitas expectativas para não estragar tudo. Ah e se vc puder me fornecer o e-book por e-mail eu adoraria ... hehehe xD

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro realmente não agrada todo mundo. Eu sou da parte que adora, eu gosto muito do Colin e vejo muitos traços da minha personalidade na dele. É um livro onde o objetivo é ser divertido. É também o livro mais nerd do John Green :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Clara, John Green é super aclamado pelos leitores, mas acho seus livros legais e nada mais.
    Terminei ACEDE e gostei bastante, mas não encontrei aquele ingrediente que fez um monte de gente chorar e se apaixonar.
    Pelo que eu tenho lido O Teorema de Katherine não tem uma grande história e por esse motivo nunca conseguiu despertar meu interesse.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu não sou grande fã dele. Fizeram rebuliço demais com ACEDE, e quando eu li, não vi tanta coisa nele.

      Excluir
  8. Acho que nesse livro John não acertou. Apesar de eu não ter lido, não vejo muitas resenhas positivas. Eu amei ACEDE, cara, é um livro perfeito que me fez chorar durante horas. Não me vejo tão atraído por este :/

    Beijos, www.7hings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li ACEDE, mas não achei motivo pr'aquele rebuliço todo, sabe? Não foi nada de extraordinário.

      Excluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena