[Resenha] O Livro das Loucuras e das Curas - Regina O'Melveny


Avaliação: 1/5
Após o desaparecimento repentino de seu pai, que está viajando pela Europa em busca de medicamentos para sua profissão de médico, Gabriella Mondini não tem mais motivos pra ficar. Uma mãe incompreensiva, seu marido morto, e a saudade do pai fazem-na seguir os passos do seu pai, tentando entender o que aconteceu que o mantém a tanto tempo longe de casa. 
 Este livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito.

Capa bonitinha, caixa bonitinha, brinde bonitinho (e delicioso - um pote tipo de remédios com um discos de chocolate, chamado Dulce Remmedio). Uma premissa interessante. Esse livro tinha tudo pra ser bem trabalhado, mas a autora se perdeu.

O pai da Dra. Gabriella Mondini sumiu. A moradora de Veneza cansou de esperar por respostas e de ter que tolerar os médicos da sua cidade. Decide partir e seguir os passos de seu pai, tentando descobrir o que, afinal, aconteceu com ele. O livro todo é a viagem dela, o que se tornou extremamente chato. Não havia um nó para ser solucionado, um clímax, nada. Um livro sem estória. Como isso é possível? Ela vai de um país a outro, viajando, se vestindo de homem, falando com pessoas que encontraram seu pai, tudo isso para um final totalmente sem sentido. Se o livro me decepcionou? Não sei se é a palavra certa, pois pela sinopse do Skoob, esperava também críticas à Igreja Católica, já que o tipo de Medicina praticada era diferente, quase como uma bruxaria, então não esperava amá-lo.

As únicas partes interessantes eram as que falavam sobre as doenças um tanto quanto diferentes, causados pela vinda de um tipo de Lua ou brisas, o que eu achei meio estranho, também. Definitivamente, era uma medicina mais puxada pra feitiçaria. Sem falar de que foi legal sentir o clima do Renascimento.

Bem, é realmente uma pena. Esse livro de 350 páginas poderia ter sido muito mais trabalhado. Mas como vi em um blog, é o primeiro livro da autora, então espero que ela desenvolva melhor futuramente.

Informações sobre o livro:
Título: O Livro das Loucuras e das Curas
Título original: The Book of Madness and Cures
Autor: Regina O'Melveny
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Preço: Cultura ♥ Saraiva ♥ Fnac ♥ Submarino
Adaptações cinematográficas: -






6 comentários:

  1. Cara, que merda!
    E eu estava pensando em comprar ele porque gostava da capa e da premissa.
    Que pena que a autora se perde no meio do caminho! Agora to com raiva disso.
    Tomara que ela melhore mesmo no próximo. Obrigada pela dica!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Um bonequinho só? Agora fiquei realmente curiosa para acompanhar o que não deu certo.
    Tenho ele na estante mas ainda não me senti tentada a ler. A sua resenha é a primeira que vejo sobre ele e uma pena que não foi o que você esperava.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda to meio em choque com a sua resenha, pois não tem muito tempo e li uma falando completamente o contrario. Bom, recebi de cortesia e lerei de qualquer forma, só que agora vai demorar mais.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena