[Resenha] O Casamento - Nicholas Sparks


Avaliação: 3.5/5
Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em O Casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.
Meu primeiro comentário é: definitivamente, este livro não é a continuação de Diário de uma paixão. A única coisa em comum é um personagem, e não faz diferença se você conhece a história anterior ou não. Ainda bem, porque não havia lido o livro, e da mesma forma, O Casamento foi uma experiência encantadora. 

Jane e Wilson são casados há quase 30 anos, e o longo tempo de convivência acabou por tornar a vida banal e fria. Ele nunca foi muito romântico, e ela aprendeu a sobreviver calada. Depois de uma cena que Wilson não gostaria de presenciar, ele começa a se perguntar se sua mulher ainda o ama, e o que pode fazer para resolver a situação.

Acredito que não tenha pensado muito sobre o que o livro se tratava. Consegui-o e comecei a ler. Realmente, o Nicholas até merece todos aqueles elogios. O cara consegue fazer um romance água-com-açúcar que toda menininha vai amar. A leitura me arrancou sorrisinhos bobos, aumentou minha vontade de casar e ser mãe, e ainda é ótimo para refletir. Mais uma vez, os livros me ensinam que o tempo não pode ser perdido. Tudo o que você faz tem consequências, e claro, tudo que você não faz

Não há muito o que se comentar, porque o livro não gira em torno de um grande acontecimento, e sim de algo que pode acontecer com qualquer casal que não se lembra de sempre manter sua relação bem. Nesses momentos que é importante ter Deus como base de um casamento, e essa convicção só aumenta, principalmente ao observar o casamento dos meus pais. Mas, bem, isso é outra história! 

Informações sobre o livro:
Título: O Casamento
Título original: The Wedding
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Preço: Cultura ♥ Saraiva ♥ Fnac
Adaptações cinematográficas: -




12 comentários:

  1. Eu achei esse livro INCRÍVEL. Nossa, chorei horrores. O enredo central me comoveu de tal forma que eu me apaixonei por esse livro. E nem estava esperando tanto dele. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é muito bom =) Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Oie Clara =D

    Faz tempo que eu não leio nada do Sparks... estou até com saudades rs...
    Por mais clichê que os livros dele sejam, não tem como não nos emocionarmos.

    Quero muito ler O Casamento. Parece ser lindo!

    Beijos e um ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, acho que são livros bons pra você ler de vez em quando, tipo, quando você quiser uma leitura mais leve.

      Excluir
  3. Oi
    Acho que o meu problema com os livros do autor é que depois de ler uns quatro, cinco livros, começa a ficar repetitivo. A história acaba sendo sempre muito parecida e eu acabei enjoando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é apenas o segundo livro do Nicholas que eu leio, mas acho que não é impossível sentir-se como você disse.

      Excluir
  4. Realmente, esse livro nem parece continuação de Diário de uma paixão, e pessoalmente prefiro esse! O final para mim foi surpreendente e fugiu um pouco do que trata sempre os livros do Sparks
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar a verdade, eu nem lembro do final, mas o livro é realmente muito legal :)

      Excluir
  5. Oi Clara, não sei se vc sabe, mas num curto muito os romances do Nicholas por questões pessoais, mas este livro em si é um dos poucos dele que gostaria de ler, por fazer menção a uma história dele que muito me encantou (Diário de uma Paixão).
    Apesar de eu estar curiosa, não sei quando farei a leitura desse livro, entretanto, sei que será algo bacana, só pelas boas resenhas dele que tenho lido.
    Ótimo texto flor. Bjokas

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li "Diário de uma paixão", mas posso te garantir que "O Casamento" é bom.

      Excluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena