[Resenha] Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido - Deb Caletti


Avaliação: 1/5
É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...
Este livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.

Pela capa e pelo título, já temos a impressão de se tratar de um livro leve, um romance juvenil. É o que eu esperava encontrar: uma boa história pra relaxar, boa para "desopilar", mas acredito que me enganei. De certa forma.

Ruby tem 16 anos e depois de passar por situações bem embaraçosas, decide ficar sempre quieta no seu canto. Ser uma menina "certinha". Então, conhece Travis Becker, um badboy que a faz querer ser uma pessoa diferente, que chama atenção. Após um tempo, ela percebe que não dá mais certo ficar com ele. Não faz bem para ela, e sua mãe tentará fazer com que ela esqueça aquele garoto.

Definitivamente, eu não gostei desse livro. Estava animada por um livro leve, mesmo que clichê. Histórias água-com-açúcar são super gostosinhas de ler, mas essa foi uma verdadeira bagunça. A coisa que eu menos gostei foi o fato de que são duas premissas se desenrolando ao mesmo tempo: Ruby tentando se livrar de Travis, e a viagem que ela e sua família fazem com as Rainhas Caçarolas. Virou uma confusão, e eu realmente detestei.

As divagações da autora e filosofias da autora ficaram forçadas, sem contar que a relação de Ruby e Travis foi muito rápida. Não houve um desenvolvimento bom, ao meu ver, e tudo acontecia de forma muito corrida. 

Não consigo apontar pontos positivos que sejam relevantes, nem nada que tenha chamado mesmo minha atenção. Com certeza, entra em uma das piores leituras do ano.

Informações sobre o livro:
Título: Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido
Título original: Honey, Baby, Sweetheart
Autor: Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Preço: Cultura ♥ Saraiva ♥ Leitura ♥ Estante Virtual ♥ Fnac
Adaptações cinematográficas: -





8 comentários:

  1. Esse livro realmente é péssimo! Foi o que dei minha pior avaliação :/ E eu estava como você quando fui ler (até nos falamos no twitter sobre haha), querendo algo leve, ainda que clichê, mas na verdade acabei ficando irritada com esse livro :(
    Beijinho,
    Nic

    ResponderExcluir
  2. Uma pena, li um livro da autora e adorei, estava esperando algo semelhante em relação aos outros livros dela - espero que seja uma exceção! :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi bem chato! Nunca li nenhum outro livro dela.

      Excluir
  3. Oie Clara =)

    Ain .... estou cada vez mais sem vontade de ler esse livro. Nãio li nenhum resenha positiva dele, e a maioria das pessoas que eu conheço que leram o primeiro livro da autora tb não curtiram muito.

    Acho que vou desistir de vez ...


    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li o outro livro dela, mas esse realmente foi péssimo.

      Excluir
  4. Nossa que triste! Estou com esse livro na fila de espera tbm, mas nem sei quando irei ler, sua resenha me deixou com um pé atrás! rsrs

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena