[Resenha] Liberta-Me - Tahereh Mafi

Esta resenha pode conter spoilers do 1º livro da série Shatter Me, chamado Estilhaça-Me. Para ler sua resenha, clique aqui.


Avaliação: 3.5/5
Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança e o amor.
Este livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito.

Depois do tão falado Estilhaça-me, Tahereh Mafi lança Liberta-me. Juliette agora está no Ponto Ômega, uma organização da oposição contra o Restabelecimento, novo governo que está afundando a população ainda mais na desgraça. Agora, ela deve treinar para que trabalhando com pessoas especiais como ela, possam trazer alguma esperança ao mundo. 

Vamos definir esses livros em poucas palavras: distopia com X-Men feelings. Não há nenhuma grande novidade ou impacto na história. O ponto realmente forte desse livro é a forma que a autora escreve. É diferente, sim. Mas faz com que o leitor se sinta mais próximo de Juliette, dos seus sentimentos, das suas percepções, e pode ter certeza, isso é um ponto extremamente positivo. 

Mafi não tem medo de abusar da sensualidade em suas descrições, algo que não me agrada muito, sabe. Mas é meio irrelevante, na realidade, porque a história é muito legal. Ela passa rápido! O livro é super grosso, mas a leitura é extremamente fluida e te prende pra caramba. Sem falar que ela é a única autora, em toda a minha vida de leitora, que me fez gostar de um vilão. E meio que torcer por ele. Isso é estranho.

Quanto à diagramação, a letra está em um ótimo tamanho, e é um livro leve (literalmente, em massa), apesar da aparência de pesado. Só me lamento pela capa. A norte-americana é tão linda.

Bem, não havia muito o que falar sobre o livro, mas eu gostei bastante :)

Informações sobre o livro:
Título: Liberta-Me
Título original: Destroy Me
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Preço: Saraiva ♥ Fnac ♥ Estante Virtual ♥ Submarino
Adaptações cinematográficas: -




9 comentários:

  1. Eu estou doidaaaaaaaa para ler esse livro!!!
    Ainda não comprei porque estou sem tempo para encaixar na minha agenda.
    Tb não consigo Não gostar de Warner. s2 s2 s2
    E pensei em X-men também quando li o primeiro. kkkkk

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já faz um tempo que li Estilhaça-me, mas ainda me lembro bem do exato momento em que terminei ele e fiquei toda loucamente animada de tanto que tinha gostado. Com o tempo essa paixão imediata foi diminuindo e fui enxergando os defeitos do livro... Liberta-me veio agora e acho que ainda me pegou essa vibe, porque a leitura não engrena de jeito nenhum. Espero conseguir mais pra frente.

    Beijo!
    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, com o passar do tempo a gente pode começar a ver uns defeitinhos mesmo.

      Excluir
  3. Estou com os dois livros dessa série na minha estante a um tempinho já, vou aproveitar que estarei em férias mês que vem e vou ler, estou super curiosa, sou apaixonada por Distopia, é o gênero queridinho da vez!
    Obrigada pela visita no Coração de Tinta, amei conhecer seu blog e já estou seguindo!

    bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É uma pena a capa brasileira mesmo... Eu gosto muito dessa trilogia da Tahereh Mafi. Não considero minha favorita, mas a narrativa da autora é única e muito bem feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Ela tem outros livros?

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Eu amei o primeiro e estou muito curiosa para ler esse, só que como o terceiro livro deve chegar por aqui no fim de 2014, pretendo ler mais pra frete. Pra não ficar desesperada pelo fim. kkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena