[Resenha] Lições de Vida - Anne Tyler

Maggie Moran e seu marido são comuns, até um pouco tediosos. E é esse realismo que torna esta história tão eficaz e comovente... Começa em um dia de verão, quando Maggie e Ira viajam de Baltimore para a Pensilvânia para um funeral. Maggie é impetuosa, desastrada, desajeitada, propensa a acidentes e tagarela. Ira é reservado, preciso, respeitável, tem uma mania irritante de assobiar músicas que traem seus pensamentos mais profundos e acha que sua esposa transforma os fatos de maneira que se encaixem na sua opinião sobre as pessoas que ama.Ambos sentem que seus filhos são estranhos, que a cultura das novas gerações está indo por água abaixo e que, de alguma forma, se enganaram com essa sociedade cujos valores não reconhecem mais. Mas esta viagem vai levá-los a refletir sobre estas angústias, e vai mostrá-los como é importante reavaliar seus sentimentos.
Este livro é cortesia da Editora Novo Conceito.

Meggie Moran e Ira são casados há mais de 20 anos. Uma ida a um funeral acabou se tornando uma aventura e um dia de aprendizado.

Não me sentia tão animada pra ler esse livro, ainda mais quando percebi que o casal era mais velho que o que estamos acostumados (eu, pelo menos). É só que eu gosto daquela fofurinha dos casais jovens, e um casal mais maduro não é a mesma coisa. 

A história realmente não me cativou, pois não havia bem um "problema" para ser solucionado. Não me prendeu, e a única coisa que eu queria era terminá-lo. Cheguei à última página e o livro terminou sem mais nem menos. Estou chocada por aparentemente, não haver uma continuação. 

O ponto positivo do livro é que ele é bem humano. Trata de coisas que poderiam acontecer com qualquer um, e nos fazem refletir sobre as relações entre os humanos: mesmo com as diferenças, os humanos se toleram, e até mesmo se amam. Ira e Meggie são os opostos um do outro, mas mesmo assim, se casaram, e estão juntos há mais de 20 anos. 

Bem, era isso. Não havia muito sobre o que falar, infelizmente. Até a próxima!

Informações sobre o livro:
Título: Lições de Vida
Título original: Breathing Lessons
Autor: Anne Tyler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Preço: Saraiva - Leitura - Submarino - Fnac
Adaptações cinematográficas: -
Avaliação:

4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Clara! Estou ansiosa para ler Lições de Vida e espero não me decepcionar. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa minha vontade de ler esse livro que era 4 de 10 agora ficou 2 kkkkk,beijos ;D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena