[Resenha] O destino do tigre - Colleen Houck

Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores. Para ler as resenhas, clique aqui.


Avaliação: 5/5
Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.
Este livro é uma cortesia da Editora Arqueiro.

Quatro livros, quatro profecias, três livros de indecisão (o primeiro ainda não tem triângulo amoroso). A história dos dois príncipes indianos e da Kelsey chega ao seu (provável, ou quase fim. Parece que terá mais um livro, mas não sei) fim. Depois de muito tempo juntos, desbravando personagens das mitologias orientais, chegou a hora das escolhas finais. 

Depois de todas as aventuras da família Rajaram e Kelsey, chegou a última parte da profecia: conseguir a Corda de Fogo. Para isso, viajarão ao centro da Terra e conhecerão lugares inimagináveis, árvores de fogo, monstros e muito mais.

Essa é uma série complicada. Primeiro livro, não gostei muito. Segundo, é. Terceiro, já gostei mais. E o quarto, definitivamente, foi o melhor de todos! A mitologia finalmente ficou interessante (com direto até a Fênix). O mais legal é como a mitologia se mescla à vida da Kelsey. 

Acompanhar o fim do romance pode até ser um pouco irritante, mas sou uma menininha das 'brabas', como se diz no Ceará. Amei o romancezinho, e o fim é a coisa mais fofa do mundo! Acho que foi um fim excepcional pra uma série, e uma enorme fonte de cultura pela mitologia. Como todos os outros, a narrativa é leve, e o livro passa rapidinho. Amei a leitura, e se tiver mais um, pode mandar! 

Informações sobre o livro:
Título: O destino do tigre
Título original: Tiger's Destiny
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 393
Série: A Saga dos Tigres
Adaptações cinematográficas: -




9 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Clara! Já li A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre e curti bastante, apesar de ter me irritado com a Kelsey no terceiro livro. Estou ansiosa para ler O Destino do Tigre! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Finalmente a autora toma vergonha na cara e para de ficar fazendo mimi e melação e coloca uma ação e umas revelações que eu fiquei de boca aberta. Sério, ela me conquistou demais com esse livro e principalmente com o final. Espero que no próximo livro ela continue assim! Ótima resenha Clara!

    Rieri
    teoremaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu li o primeiro da série e não fiquei com vontade de ler o resto... Mas é legal que tenha terminado de uma forma legal!

    ResponderExcluir
  4. Olá Clara !!

    Essa série parece bem legal, eu só tenho o primeiro livro dela, assim que tiver um tempinho para investir em séries vou investir na leitura dela :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  5. Por enquanto só li o primeiro, tenho que ler os outros.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não li a série ainda, e me sinto a última a não fazê-lo ahah Faz muuito sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Vou começar a ler o primeiro dessa série daqui alguns dias, espero que eu goste mais do que você!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena