[Resenha] Richthofen (O assassinato dos pais de Suzane) - Roger Franchini


Avaliação: 2/5
Com o subtítulo de "O Crime que Abalou o País com a Adrenalina e os Segredos de sua Investigação Policial", o volume promete trazer os bastidores da investigação desde o momento em que a barbárie aconteceu e parecia ser um simples caso de latrocínio até se desenrolar em um caso complexo e começar a envolver pessoas próximas às vítimas. O autor mostra como as evidências e pistas levaram até a jovem de classe média alta e revela como, junto ao seu namorado e o irmão dele, ela se converteu em ré confessa de ter arquitetado e colocado em prática o cruel assassinato dos próprios pais, Marísia e Manfred von Richthofen. O título também traz trechos dos sinistros depoimentos dados às autoridades pelos acusados.
Achei esse livro na casa de uma amiga da minha irmã, passando o olho. Logo pedi emprestado e trouxe pra casa pra ler. A experiência? Mais ou menos. Por que? Leiam a resenha pra saber.

Imagino que todos já tenho ouvido falar em Suzane Richthofen. Se não pelo nome, pela história de uma menina que matou os próprios pais com seu namorado e o seu 'cunhado', porque eles não aceitavam seu namoro com ele. O livro nos deixa nos bastidores do caso, que eu, pelo menos, conhecia apenas bem por cima, por ser muito pequena quando o crime aconteceu.

O livro vai alternando entre o ponto de vista dos policiais e de Suzane. Até hoje não sei dizer se no primeiro caso aqueles policiais realmente viveram aquilo que é contado no livro, e devo falar que esses trechos são um tédio, sem falar que são cheios de palavrões. As partes melhores eram as que falavam do crime em si, da parte relacionada à Suzane. 

No fim das contas, recomendo para quem quer saber mais sobre o crime, mas tenha força de vontade pra ler os capítulos sobre os policiais e entender o sistema de corrupção, porque eu pelo menos não entendi bem.

Informações sobre o livro
Título: Richthofen (O assassinato dos pais de Suzane)
Autor: Roger Franchini
Editora: Planeta
Páginas: 192
Skoob
Preço: Cultura - Saraiva - Fnac Estante Virtual - Leitura



4 comentários:

  1. Nossa, nunca imaginei que havia um livro sobre este caso. Quando o crime aconteceu eu também era pequena e fiquei indignada em como uma garota poderia matar os próprios pais, o que me deixa com nojo até nos dias de hoje. Apesar de ter um conhecimento bem superficial sobre este assunto, não fiquei tentada para conferir a obra. Acredito que terei a mesma impressão que você, afinal, já fiquei revoltada quando assisti Tropa de Elite, imagine ver a corrupção no caso do assassinato destes pais.

    laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nem sabia que existia livro sobre esse cado. É no mínimo interessante rs

    bjos

    Carol Estrella
    Romances e leituras

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena