[Resenha] Línguas de fogo - Karen Soarele

Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.
Recebi esse livro pelo Booktour do Ninhada Literária. Eu gosto bastante de fantasia, e tive a oportunidade de ler um livro do gênero de uma autora nacional. 

Línguas de Fogo conta a história de Aisling, uma menina que mora em Vulcannos, um reino de Myríade com pessoas que usam o poder do fogo. Um dia, uma salamandra de fogo invade o seu povoado e faz com que todos fujam. Sua avó mostra um lado que Aisling não conhecia, e ela é obrigada a fugir com seu amigo Dharon, que está sendo consumido pelo veneno da salamandra. Agora ela terá que ir para o norte para tentar salvar a vida dele.

Pontos positivos? A história foi bem construída e bem escrita pela autora, deixando brechas que claramente ainda serão respondidos nos próximos volumes da série.

Algo que eu não gostei foi o fato de Dharon estar com um "veneno mortal" em seu organismo, mas depois de um tempo, o cara já está lá carregando troncos de árvores. O livro tem apenas 216 páginas. Foi lido em duas madrugadas. Confesso que a história não me cativou muito. Talvez tenha sido meu próprio... desinteresse, talvez. Li rápido demais, e a história não me prendeu. Li pra acabar, poderia se dizer isso. A minha falta de interesse não significa que a história é ruim, como apontei os pontos positivos acima. 

Pra mim o livro pode não ter sido uma leitura tão boa, mas quem sabe pra você não seja? :) Não deixem de comentar suas impressões quanto à sinopse e a resenha.

Informações sobre o livro
Título: Línguas de Fogo
Autor: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Páginas: 216
Skoob
Preço: Saraiva 
Adaptações cinematográficas: -
Avaliação:

20 comentários:

  1. Não conhecia o livro :S]
    Adorei sua resenha, um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, e achei a capa até que fofinha!
    Mas não entrou para os desejados! o.O

    Beijos
    Rafa-E+L

    ResponderExcluir
  3. Clara, é uma pena que você não tenha gostado tanto assim do livro. Pela premissa, ele me chamou bastante atenção. Uma fantasia bem interessante, com certeza. Mas às vezes acontece de todo mundo gostar de um livro, menos a gente. Senti isso em "Leviatã".
    Gostei da sinceridade =)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Não seria um livro que eu gostaria de ler. A história não me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir
  5. É uma questão de gosto mesmo, os livros. Li uma resenha desse livro esses dias e a menina adoro. Fiquei até curiosa.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  6. A capa é muito linda e tudo, mas eu não compraria pra ler! Se eu ganhasse ou me dessem concerteza efetuaria a leitura, mas pra comprar mesmo acho que não ...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da capa, mas é difícil um livro de cronicas que me agrade 100%. Gostei da sua sinceridade na resenha, as vezes o livro funciona pra uns e não funciona pra outros, não é?

    Abraços,

    Alisson
    @contandolivros
    Contando Livros

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro muito bom! Adoro fantasia e a história parece ser bem diferente. Adorei a sinceridade na resenha!!

    Abraço, Anderson Vidal
    Hooked for Books

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro que desperta um grande interesse no leitor. Sua resenha foi algo que me chamou mais atenção, por juntar os personagens e trazer o que queremos ler.

    beijos

    Philip Rangel
    www.entrandonumafria.com.br
    Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  10. Oi Clarinha, ah flor que peninha vc não ter curtido a leitura, ainda mais sendo de um gênero tão bacana quanto a fantasia...
    Eu simplesmente adoro livros desse gênero. Mas fazer o que, nem todas as leituras são mesmo agradáveis. Entretanto, como vai haver mais volumes, talvez nos próximos vc consiga se amarrar na história né?

    Bjokas florzinha.
    Ler e pensar

    ResponderExcluir
  11. Oi, Clara!

    Começou hoje a gincana de lançamento de Tempestade de Areia!! =D
    Participe: http://tinyurl.com/l2ary38

    Beijos!

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena