[Resenha] A Irmandade das Calças Viajantes - Ann Brashares

Carmen, Tibby, Bridget e Lena são quatro amigas inseparáveis, que sempre passaram o tempo juntas. Mas esse verão será diferente. Será a primeira vez que elas irão ficar separadas. Lena irá para Grécia. Carmen, visitar seu pai. Bridget vai para um acampamento apenas para meninas no México. E Tibby ficará trabalhando na Wallman's, para sua tristeza. Então em um dia em um brechó, Carmen compra uma calça que misteriosamente deu nela e em todas suas amigas, o que para elas significou um sinal. Acreditando que ela é mágica, a calça seria o que iria ajudá-las a manterem-se unidas durante esse verão, mesmo que distantes fisicamente.
Acredito que a maioria de nós já ouviu falar em algo relacionado à "calças viajantes", mesmo sem saber direito sobre o que se tratavam. Quando o vi no Submarino por R$9,90, coloquei no carrinho um dia depois do BlackFriday e meu pai comprou para mim e minha irmã. Chegou enquanto eu estava viajando, e depois de terminar um livro, começar outro e terminá-lo também, migrei pra esse. 

A história fala sobre quatro amigas inseparáveis: Carmen, Tibby, Bridget e Lena. São personagens legais, e olha que é muito raro eu gostar de protagonistas meninas de livros adolescentes. A que eu menos gostei foi a Bridget, pelo jeito ousado demais dela, tanto no livro, quanto no filme. 

Carmen comprou uma calça que depois de uma conversa, todas experimentaram, e surpreendentemente, coube em todas elas. Interpretando como um sinal, formam a Irmandade com suas regras e resolvem compartilhar a calça durante o primeiro verão que passariam separadas. Então a aventura começa: cada uma em um canto diferente vai ter direito a um tempo com a calça. Sendo bem sincera, as calças não fizeram muita diferença na história, não percebi. O livro em si não tem nada de extraordinário, mas foi uma experiência muito legal acompanhar a vida de cada uma delas durante esse período de tempo, passando por situações diferentes, desde romance até complicações familiares. Elas são apenas meninas comuns como eu ou você (para as meninas, é claro).

Espero conseguir ler os próximos volumes logo e acompanhar mais da vida dessas quatro meninas.
Estava triste em relação ao que tinha acontecido com Kostos. E, em algum ponto, além disso, estava triste porque pessoas como Bee e Kostos, que tinham perdido tudo, ainda se viam abertas para o amor, enquanto ela, que nada perdera, fechava-se.
Página 234

Informações sobre o livro
Título: A Irmandade das Calças Viajantes
Editora: Ann Brashares
Páginas: 311
Série: A Irmandade das Calças Viajantes
1. A Irmandade das Calças Viajantes
2. O Segundo Verão da Irmandade
3. Meninas de Calças
4. Para Sempre de Azul
Adaptações cinematográficas: "Quatro amigas e um jeans viajante", de 2005, realizado pela Warner Bros Pictures. Estrelado por Alexis Bledel, America Ferrera, Amber Tamblyn e Blake Lively.



6 comentários:

  1. own, eu quero muito ler esse livro e o outros da coleção!
    Assisti aos dois filmes que já foram lançados baseados nos livros!!!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei antes dessa promoção, mas também por um precinho bem amigo!!!

    Esse mês teve um boom de resenhas dele. Eu irei ler só em outubro (por causa do meu desafio, comprei e articulei com isso assim que chegou).
    Vamos ver se eu gosto (não vi os filmes).

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti o filme e achei muito cute-cute! ^^
    A resenha também ficou bem legal, adorei! (:

    Beijos
    Rafa-E+L

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena