[Resenha] Prova de Fogo - James Dashner

Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro da trilogia. Para ler a resenha de "Correr ou Morrer", clique aqui.

Avaliação: 5/5
O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar. Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.
Thomas e seus amigos finalmente conseguiram escapar do Labirinto. Após lutar com Verdugos, enfrentar a ignorância do saber quem eles são e por que estão ali, eles finalmente acham que foram salvos. Um grupo de pessoas os "liberta". Mas seria muito bom pra ser verdade. Eles estão em outro desafio dessa vez, e percebem que o Labirinto era até fácil demais. Lá eles tinham comida, água, onde dormir, segurança à noite. Agora terão que enfrentar um Deserto e os infectados com o Fulgor: os Cranks. Novas pessoas aparecerão em suas vidas, e claro, mais dúvidas. Mas não apenas na vida deles: o leitor também fica querendo descobrir o que afinal, está acontecendo.

Bem, eu até queria começar o segundo livro sem saber nada sobre ele. Mas claro que fui ler a sinopse. O primeiro livro havia sido muito bom, e deixou muitas dúvidas em nossas cabeças. Se achamos que nossa incerteza iria ser amenizada no segundo livro, muito pelo contrário! Outras aparecem, e assim como Thomas ficamos em dúvida em quem acreditar.

Prova de Fogo segue o padrão do primeiro livro: páginas amarelas, capa misteriosa e leitura fluida. Os mais rápidos, se gostarem, podem lê-lo rapidamente. Penso que o li em 3 dias. A diferença dele é que é um pouco mais fino que o primeiro livro. 

Thomas é um personagem forte e se importa muito com os outros. Teresa te deixa em dúvida, principalmente no final do livro. Gente, o que é aquilo?! Realmente, apenas o último livro poderá nos contar o que realmente acontece. Recomendo tanto o primeiro quanto o segundo pra você que gosta de um bom mistério.

Informações sobre o livro
Título: Prova de Fogo
Autor: James Dashner
Editora: V&R Editoras (Vergara & Riba Editoras)
Páginas: 400
Skoob
Preço: Cultura - Saraiva Submarino - Estante Virtual - Leitura
Série: Maze Runner
1. Correr ou Morrer
2. Prova de Fogo
3. A Cura Mortal
4. The Kill Order (prelúdio, acredito)


6 comentários:

  1. To maluca pra ler essa serie! Assim que puder vou comprar :)
    Nao li o primeiro livro ainda, então não li a resenha pra não estragar a surpresa hihihi

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Estou doido pra começar a ler esse série, falam super bem =D

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei mais curiosa para ler essa série. Como foi que Thomas e seus amigos conseguiram escapar do Labirinto?

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena