[Resenha] A Maldição do Tigre - Colleen Houck


Avaliação: 3/5

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Recebi esse livro em parceria com a Editora Arqueiro. A diagramação e a revisão estavam ótimas, sem falar na arte da capa, com um laminado, a fonte meio em alto relevo, enfim, na parte física, o livro está de parabéns mesmo.

Kelsey Hayes é uma adolescente comum, que está procurando emprego no verão e acha um em um circo. Ela fará diversas coisas, mas dentre elas, terá a tarefa de tratar de um tigre branco dos olhos azuis, chamado Dhiren. Ela rapidamente sente uma espécie de simpatia, de ligação com ele, para depois descobrir que ele é um príncipe indiano envolto em uma maldição, e ela pode ser a pessoa especial capaz de quebrá-la - e de conquistar seu coração.

O que falar sobre esse livro? Apesar de não ser ruim, eu não achei grande coisa. Quando comecei a ler Percy Jackson não tinha muito interesse, provavelmente, mas me apaixonei pela mitologia grega. Já com a indiana, eu não consegui sentir uma ligação, e é algo presente na história, os deuses indianos, em algumas localidades onde a história se passa, nas personagens, é um marco. 

Algumas reflexões da protagonista eram extremamente irritantes, do tipo: "É o que, menina?", nada a ver. A autora deve ter colocado pra ter um conflito, mas eu não me convenci totalmente. Também achei que tinha uma dosezinha de sensualidade, que vocês já sabem, porque eu comento aqui sobre livros assim. Mas o que me resta é filtrar, retirar o que é ruim, e reter o que é bom. Acho que livros YA terão essa característica com frequência - infelizmente.

Informações sobre o livro
Título: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Páginas: 342
Preço: Cultura - Saraiva - Fnac - Submarino - Estante Virtual 
Série: A Maldição do Tigre
1. A Maldição do Tigre 
Adaptações cinematográficas: -







3 comentários:

  1. Bom, desta vez eu devo concordar o livro não é uma maravilha. Eu gostei muito, mas a Kelsey começou bem, mas terminou muito irritante e eu não gostei disso. Mas no geral o livro é ótimo, eu já li o segundo e não escondo minha ansiedade para o terceiro.

    ResponderExcluir
  2. Nossas opiniões estão parecidas. Eu irei resenhar esse livro essa semana também. Passa lá na quarta-feira.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog e pela resenha também,nossa essa capa é um show à parte!
    Finalmente o último livro da série, nossa até agora acompanhamos Kelsey em suas aventuras tendo como cenário a Índia,gosto de livros que abordam sobre culturas diferentes: Egito,Roma,China... Achei muito interessante a indiana.

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena