[Resenha] Refúgio - Harlan Coben


Avaliação: 5/5
Mickey Bolitar é sobrinho do ex-agente Myron Bolitar. Após sofrer um acidente de carro com seu pai e vê-lo ir embora da sua vida, sua mãe se tornar uma viciada e ir para clínica de reabilitação, ele ainda tem que enfrentar o fato de que sua namorada, Ashley, sumiu sem deixar pistas. Contando com a ajuda de seus amigos, Ema e Colherada, ele vai tentar solucionar esse caso, enquanto ainda tem que lidar com sua mente, quando uma idosa diz que seu pai está vivo.
Nunca havia lido nada do Harlan Coben, e sendo parceira da Editora Arqueiro e com seu novo lançamento, tive a oportunidade de solicitar um livro dele. Refúgio era um lançamento, e foi uma ótima oportunidade de ler alguma obra desse autor elogiado pelos seus mistérios. Devo dizer que foi uma ótima experiência.

Mickey sofreu um acidente de carro com seu pai, e depois de ter que deixar sua mãe na reabilitação e ter que ir morar com seu tio, sua namorada some e uma idosa fala que seu pai ainda está vivo. Mickey se vê diante de um dilema e sai em busca de respostas. Então, se inicia um mistério, envolvendo tatuagens, antigas personalidade, vilões e coisas que nem ele próprio sabia sobre sua vida.

O livro tem uma narrativa fluida e bastante dinâmica. A diagramação continua no padrão da Arqueiro, simples e na média de 200 e algumas páginas. A letra em um bom tamanho facilita a leitura, e as páginas amareladas são um ponto a mais para aqueles que se incomodam com páginas brancas.

Uma coisa que achei legal, por mais besteirinha que seja, é a idade aproximada que o Mickey e seus amigos têm da minha, e também gostei dele como pessoa, em geral. É um livro que recomendo bastante, e ainda por cima tem continuação! O final conta com uma frase "final do livro um" e ainda um gancho pra mais um. Vocês podem ler o primeiro capítulo clicando aqui. Até!

Informações sobre o livro
Título: Refúgio
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Preço: Cultura - SaraivaFnac



11 comentários:

  1. Nunca li nada do autor, mas sempre que leio resenhas fico curiosa para ler os livros. O que acontece, é que na hora de comprar eu sempre acabo comprando outro no lugar. A sua resenha me instigou a ler, veremos se dessa vez eu não desisto!

    ResponderExcluir
  2. Já li dois livros do Harlan e foram ótimas experiências. Adoro os mistérios dele, do tipo que você só consegue largar quando chega ao final. Não sabia que esse livro seria de uma série, apesar de já estar acompanhando várias séries, acho que vale a pena começar essa.
    Beijos
    Raíssa Lins - trouxesteachave.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei com um pouco de receio deste livro porque já não achei o Harlan Coben lá muito revolucionário. Mas gostei da sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei bastante da sua resenha Clara. Eu também nunca li nada do Harlan Coben e queria muito ler essa série por ser mais jovem. A capa e a sinopse então é um belo atrativo.

    ResponderExcluir
  5. Esse autor é muito bom no quesito "mistério" , vale a pena. Esse livro deve ser tão bom quanto "Desaparecido para sempre" . Faz com que a gente queira ler cada vez mais.

    ResponderExcluir
  6. Adoro o estilo de escrita do Harlan Coben, e esse livro me chamou muita atenção pela história *-*
    Amei a resenha :D
    Beijinhos ^^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O único livro do Harlan que li foi Desaparecido Para Sempre e eu achei maravilhoso. Desde então se tornou um dos meus autores favoritos. Amo o jeito que ele escreve e esse livro parece ser ótimo!!

    Beijinhos, Bia.
    velha-estante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro do Harlan mais amo livro com mistério e suspense e esse livro Refúgio parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Tbm nunca li nenhum livro dele, mas acho a temática bastante interessante. No momento estou lendo Você Está Sendo Vigiado de Gregg Hurwitz, com a mesma temática. Já publicações comparando-o ao Harlan.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro já parecia bom só pela sinopse, com a resenha então...vai diretamente pra minha lista de "Comprar imediatamente!"

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena