[Resenha] O Mar de Monstros - Rick Riordan

O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.
Continuo minha rotina de releitura de Percy Jackson, e dessa vez vim com uma resenha do livro 2 da série: "O Mar de Monstros". Acho que comparando com os outros, esse (exceto o Arquivos do semi-deus) é um livro mais curto. Tem 285 páginas, por aí.

Percy recuperou o raio mestre de Zeus, mas o filho do deus do mar não está totalmente em paz. O Acampamento Meio-Sangue sempre teve fronteiras mágicas, de onde mortais e monstros não poderiam passar, mas elas foram enfraquecidas. O pinheiro que protegia o refúgio dos semi-deuses foi envenenado, e para ser curado era necessário que alguém se aventurasse pelo Mar de Monstros e recuperasse o Velocino de Ouro, artefato com poder curador. E o seu melhor amigo, Grover, está em apuros, então Percy vai em uma caçada dupla.

Os livros dessa série são contínuas aventuras, todas com a história principal se desenrolando ao fundo, com algumas descobertas e questões surgindo na trama, para serem solucionadas depois. O Mar de Monstros não é diferente. É um livro em primeira pessoa, assim como todos os outros livros da série, e eu sinceramente prefiro assim, do que no estilo da série Os Heróis do Olimpo, que é em terceira pessoa, alternando os pontos de vista. 

É um livro que pode agradar diversas faixas etárias, com bastante aventura e ainda com um poder de envolver seu coraçãozinho e fazer você se apaixonar pelos personagens, pelo mundo em que Percy vive, pelo Acampamento Meio-Sangue, e depois de um tempo longe deles, é bom abrir as páginas e relembrar o que acontece. Quanto ao enredo não tenho muito o que falar, porque não quero soltar spoilers, e acho que quando menos você souber da história do livro, melhor. Eu só digo que recomendei e recomendo. Duvido que a mitologia grega vá voltar a ser assunto de escola pra você.

Informações sobre o livro
Título: O Mar de Monstros 
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 285
Preço: Cultura - Saraiva - Submarino - Fnac 
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
2. O Mar de Monstros
3. A Maldição do Titã
4. A Batalha do Labirinto
5. O Último Olimpiano
6. Os Arquivos do Semi-deus (extra)
Adaptações cinematográficas: 
Em andamento. 
Previsão de lançamento para 16 de agosto de 2013. 
Protagonizado por Logan Lerman (Percy), Alexandra Daddario (Annabeth) e Brandon T. Jackson (Grover), com participações de Jake Abel (Luke), Leven Rambin (Clarisse La Rue), Douglas Smith (Tyson), Mary Birdsong, Missi Pyle e Yvette Nicole Brown (Parcas). 
Dirigido por: Thor Freudental.
Produção: 1492 Pictures, Karen Rosenfelt, Chris Columbus, Mark Radcliffe e Michael Barnathan.

Avaliação:

4 comentários:

  1. Minhas amigas falam, falam e falam que eu preciso ler Percy Jackson. Até hoje não consegui me convencer, mas um dia eu leio só para falar que tentei e quem sabe, eu acabe gostando :)

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente adoro essa série e minha visão sobre mitologia e história mudou muito após ler esses livros. É um melhor que o outro, uma história muito bem amarrada e bolada. Parabéns pela resenha Clara.

    ResponderExcluir
  3. Quero muitoo ler essa série, parece ser tão legal, não vi ninguém falando mal dela ainda!

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  4. Eu li o Ladrão de raios e quero ler o mar de monstro, quero ver a evolução da estória :)

    Abraços.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena