[Memes] Conheça o blogueiro

Respondendo mais um meme, dessa vez enviado pelo Nosso clube do livro! A Carol e eu (Clara) iremos responder. Espero que vocês gostem! :)

Sobre o blog:

1. Quando surgiu a ideia de criar o blog?
Eu não me recordo bem se já queria criar um, mas um dia estava no Twitter e perguntei se alguém gostaria de criar um blog comigo. A Carol respondeu, super topou, e me ajudou muito. Ela que fez esse layout lindão!
Carol: A Clara disse tudo e foi exatamente assim. Eu já tinha uma ideia para um blog literário, mas nada concreto. Quando veio a proposta, pensar duas vezes não era uma opção!

2. Origem do nome do blog:
Nós estávamos escolhendo, e tem uma trilogia da Cornelia Funke em que todos os títulos tem algo relacionado à "tinta". Deu a ideia e a Carol topou. Afinal, o mundo dos livros não é feito de tinta?

3. Você tem/teve outros blogs além deste?
Carol: Um blog para a escola e um tumblr. Só isso mesmo.
Clara: Hum, nada que conte como um blog mesmo. Eu criava uns só pra ganhar pontos na feira cultural da minha escola e tinha aquela espécie de blog do Windows Live.

4. Já pensou em desistir alguma vez do seu blog?
Carol: Não, realmente não. Eu amo esse blog e depois de tanto trabalho duro nele, desistir seria absurdo! Infelizmente, é difícil estar sempre em atividade por causa da escola e às vezes é cansativo, mas desistir nunca.
Clara: Desistir mesmo, a ponto de quase fazer, não. Às vezes dá preguiça e é meio cansativo, mas nada demais.

5. Mande uma mensagem para os seus seguidores:
Carol: Gente, muito obrigada mesmo por seguirem nosso blog, comentarem as postagens e por nos apoiarem. Peço para que por favor, continuem nos dando apoio e sendo ótimos leitores! Nossa, nem sei como expressar em palavras a minha gratidão.
Clara: Muito obrigada pelo apoio, por seguirem o blog, pelos comentários, por tudo! Um blog não é nada sem seus leitores!

Sobre o blogueiro:

Carol:

1. Uma música: Uma só? Ordinary World.
2. Um livro: Orgulho e Preconceito.
3. Um filme: Jogos Vorazes.
4. Um hobby: Ler.
5. Um medo: Perder as pessoas que amo.
6. Uma mania: Mexer no cabelo.
7. Um sonho: Visitar o mundo inteiro, tendo a oportunidade de conhecer cada cultura e conversar com pessoas diferentes.
8. Não consigo viver sem: Não vivo sem muitas coisas. Mas o top 5: Deus, família, amigos, livros e música.
9. Uma pergunta para os participantes:
• Minha: Livros clássicos ou modernos?
• Do blog que passou: Que estilo de livro você mais gosta de resenhar?
Clara:
1. Uma música: Poi Però, da Arisa.
2. Um livro: Minha vida fora de série, da Paula Pimenta.
3. Um filme: Orgulho e Preconceito (2005)
4. Um hobby: Ler.
5. Um medo: Ser sequestrada.
6. Uma mania: Organização. Eu gosto bastante, mas nem sempre tenho disposição pra ficar organizando.
7. Um sonho: Voltar pra Itália, dessa vez aproveitando mais, e sem ser por grupo turístico, além de visitar outras cidades.
8. Não consigo viver sem: Deus, porque Ele sempre cuida de mim, mesmo que eu não mereça. Ele me presenteia, me dá o que poderia ser impossível mas como Ele se tornou possível.
9. Uma pergunta para os participantes:
• Minha: Os seus valores morais e religiosos contam na hora de ler um livro?
• Do blog que passou: Do que você mais gosta no seu blog?
Resp.: O conceito de ter um blog é super legal, principalmente ele sendo literário. Escrever, dar sua opinião, receber comentários, ver que o blog está crescendo, é legal.

Indicar 10 blogs: Deixo em aberto pra quem quiser responder.

0 comentários:

Postar um comentário

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena