[Resenha] Você está sendo vigiado - Gregg Hurwitz


Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise. Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos, com instruções, que começa a seguir. Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles. Eletrizante da primeira à última página, Você está sendo vigiado foi um enorme sucesso de crítica nos Estados Unidos, fazendo com que Gregg Hurwitz fosse apontado como uma das revelações do suspense, comparado a grandes mestres do gênero, como Harlan Coben.

"Você está sendo vigiado" é um dos lançamentos de junho de uma editora parceira nossa, a Arqueiro. Solicitei logo pra Isabella junto com outro livro e depois de um tempinho chegou aqui em casa. O primeiro livro que tinha lido em solicitação com a Arqueiro não foi muito bom, mas devo dizer que Você está sendo vigiado foi muito mais positivo.

Patrick Davis finalmente havia conseguido um contrato e vender um roteiro seu: "Você está sendo vigiado". O filme seria feito com um ator chamado Keith Conner, mas após uma suposta briga entre ele e o ator, ele foi dispensado. Se tornou professor, vivendo uma vida diferente da anterior.

Até que um dia ele recebe um DVD com imagens suas andando, escovando os dentes, coisas comuns. Ele acha estranho. Vai recebendo mais coisas, instruções e vai seguindo. Suas primeiras instruções envolviam ajudar duas pessoas. Na terceira, mesmo com a pressão de sua esposa para não ir, ele acaba indo, intrigado com a mensagem das pessoas que estavam por trás. Ele se vê no meio de um esquema muito bem planejado.

A leitura desse livro é predominantemente rápida, sabe? Li em dois dias. A diagramação da Arqueiro é bem simples, e acho que se eles dessem mais uns toques nela, o livro ficaria melhor do que já é. Achei alguns poucos erros ortográficos, eu acho, nada demais.

A história é bem construída. Tem umas coisas por trás que Patrick vive que ao começar a leitura você nem poderia imaginar. Mesmo, estar sendo vigiado é apenas um dos pontos da história. 

Gostei da história em si, da fluidez da leitura, e claro, fiquei torcendo por Patrick e sua esposa, Ariana. Eles são lindos e Patrick foi muito forte. Todo casal deveria ser forte assim. O fim do livro não é tão agitado quanto o resto por já estarmos sabendo o que acontece por trás do mistério de Patrick. 
Meus olhos se encheram de lágrimas. Tive a sensação de estar de volta ao altar da igreja, onde, diante de um padre, fizemos votos de que ficaríamos unidos pelo resto de nossas vidas, embora eu ainda não soubesse o verdadeiro significado daquelas palavras. (pág. 161)
Não vou falar muito mais para não soltar spoiler. Quer desvendar o que se passa na vida de Patrick e o por que de logo ele estar sendo vigiado? Você terá que ler para descobrir. 
Ao fazer a curva fechada, agarrei o volante e me segurei para não cair do banco. Se a faca debaixo da coxa escorregasse, abriria um talho na minha perna. A lâmina estava afiada e o cabo se projetava para fora, ao alcance da minha mão. Sentia o cheiro forte de borracha queimada pela ventilação do ar-condicionado. Resisti à tentação de enfiar o pé no acelerador: não podia correr o risco de ser parado pela polícia. Não com o prazo que eu tinha.

Informações sobre o livro
Título: Você está sendo vigiado
Autor: Gregg Hurwitz
Editora: Arqueiro
Páginas: 262 (a história em si)
Preço: Cultura - Saraiva



6 comentários:

  1. Oi

    Fiquei com muita vontade de ler esse livro! A sinopse me conquistou e eu fiquei curiosa para saber o que acontece.

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. É só ler o nome "Você está sendo vigiado" que já me deixa curiosa! Gosto dos livros da Editora Arqueiro por causa disso. Eu já ouvi falar deste livro, deve ser bom. Ótima resenha!

    http://leianoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha viu e os livros da arqueiro são sempre emocionantes.

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo tá falando super bem desse livro! E isso tá me deixando bem curiosa para ler. *-* Adoro esse clima de mistério!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Esse não é meu estilo de livro, mas a curiosidade para saber o mistério de Patrick vai me corroer até saber. kkkkkkk Não curto muito policiais e livros de suspense, mas temos de estar abertos a novas experiencias literarias, quem sabe um dia.


    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa que suspense,quem será o perseguidor,dava até para ser roteiro e film,porque é um assunto interessante,assistimos tantos realityes que um da vida real pode acontecer com qualquer pessoa,qualquer pessoa pode estar sendo espionado sem saber.

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena