[Resenha] O Circo da Noite - Erin Morgestern


Avaliação: 2/5
Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.
Eu já tinha ouvido falar desse livro, e depois de ler algumas resenhas negativas, devo ter começado a ler sem muitas expectativas. Quando soube que a amiga da minha irmã tinha comprado, pronto, era minha oportunidade.

Marco e Celia foram destinados a um duelo quando ainda eram bem jovens por seus tutores, sendo o de Celia seu próprio pai. Eles não entendiam bem as regras do jogo e o critério para o vencedor era: quem aguentar mais, vence. Mas é quem aguentar mais, literalmente.

O grande tabuleiro do jogo é um circo: Le Cirque de Revês. A batalha não é direta então já digo, não esperem muito dela.

Saber como era o final não me intrigava muito, acho que eu queria era me livrar logo do livro. A história não me envolveu, não achei muito interessante, sem falar nesse negócio todo que o livro tem de ver o futuro, cartomante, etc e tal, enfim, coisas que não prestam. Creio que algumas pessoas que leram acharam o circo a coisa mais encantadora do livro. Pra mim não foi tão intenso assim, mas devo dizer que o circo tem espaços maravilhosos e curiosos. 

Meus personagens preferidos foram Poppet e Widget, eles são muito... nem sei explicar. Só dá simpatia por eles. E também achei interessante a história dos revêurs, mas a história simplesmente não me convenceu e não me encantou. Erin tinha um ótimo tema pra trabalhar em cima, algo que eu acho que nunca tinha visto antes: uma batalha em um circo. Que pena que ela não deu mais intensidade a batalha e nem explicou o romance melhor. O book trailer é lindo, mas que pena que o livro não foi tão bom assim.

Informações sobre o livro
Título: O Circo da Noite
Autor: Erin Morgestern
Editora: Intrínseca
Páginas: 365






12 comentários:

  1. Já tinha lido sobre esse livro em alguns lugares e ele parece ser realmente interessante, parece ser uma história bem original, mas até agora eu li mais resenhas negativas do que positivas sobre ele então acho que não vou arriscar comprá-lo nesse momento, pois eu tenho uma lista muito grande de livros para ler.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Nunca li o livro e nem sabia do que se tratava...
    Um pena você não ter gostado tanto... Mas mesmo assim, valeu a sinceridade.
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Compreendo sua opinião, exceto a parte do "espero que ela mostre um verdadeiro encanto no circo" - o livro todo trata da construção do circo, e por isso que achei ele muito bom, nunca tinha lido algo onde um lugar fosse o protagonista! Porém, é mais do que verdade que a autora não soube trabalhar bem o romance, o que era para ser o plot do livro...
    Beijos! Ni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei explicar bem, Ni, mas não gostei muito da imagem que meu cérebro criou do circo. (?) Eu acho que ele ficaria maravilhoso em um filme, entende? Obrigada por comentar :)

      Excluir
  4. Ao contrário de vc, AMEI O Circo da Noite, esse livro me encantou, mas é claro que tem aquela parte que a história é um pouco parada.
    Eu fui ler sabendo que não teria ação, por isso não me decepcionei — e outra, não sou o tipo de leitora que precisa da ação em todos os livros, por isso gostei tanto de O Circo da Noite. Hahaha, eu também gostei muito do romance, achei bem mágico, no estilo da história. Se o filme for bem feito, ficará LINDO! *-*
    Mas gostei muito da sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, Giu! Que bom que vocë gostou da resenha. Eu nem sei bem se as resenhas meio negativas que li influenciaram o que eu achei do livro, mas enfim.

      Excluir
  5. Quero muito ler esse livro, mas só vejo resenhas negativas XD bem, só vou poder saber se gosto ou não se ler :D
    Gostei de sua resenha ^^
    Beijinhos ^^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que pena que esse livro não está agradando a maioria =/
    A capa é tão linda né????
    Ainda não li então nem posso opinar =/
    Gostei da palavras verdadeiras na resenha =)

    ResponderExcluir
  7. Eu ao contrário de ti amei. Até por esse motivo linkei tua resenha a minha.

    http://liliescreve.blogspot.com.br/2012/06/circo-da-noite-venha-se-maravilhar.html

    ResponderExcluir
  8. Oie :)

    Estou lendo O Circo da Noite e como você vi tantas resenhas negativas que fui ler o livro sem expectativas mais estou na página 130 e não consigo largar o livro acho ele mágico , tirando as partes lentas é claro vamos ver ao decorrer da leitura né , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta e segue :D )

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena