[Resenha] As Crônicas de Nárnia - O Príncipe Caspian - C.S.Lewis

Oi, leitores! Como vão vocês? Estou trazendo mais uma resenha da maratona Nárnia aqui pro blog. 


Avaliação: 5/5
Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. A guerra civil dividia o reino, e a destruição final estava próxima. O príncipe Cáspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia. Soprando sua trompa mágica, ele convoca Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia para ajudá-lo em sua difícil tarefa.
Essa é a quarta crônica que encontramos no livro As Crônicas de Nárnia - Volume Único. Os irmãos Pevensie voltaram para o nosso mundo e já se passou um ano desde aquele dia em que retornaram pelo guarda-roupa. Mas, como em Nárnia o tempo passa de uma forma diferente, em Nárnia já se passaram mais de 1.000 anos, e os antigos reis e rainhas encontram ruínas, florestas, tudo bem diferente de quando deixaram o país. Agora eles têm que dar um jeito para tirarem Nárnia do poder dos telmarinos, um povo que chegou à Nárnia há anos atrás e tomaram poder. Nárnia está "adormecida", as coisas mudaram, e agora Aslam e os quatro reis de Cair Paravel se tornaram para alguns uma espécie de "lenda". 

Chegando lá, encontram Cair Paravel em ruínas e um anão chamado Trumpkin, o qual nem ele mesmo parecia acreditar nas histórias da antiga Nárnia. Os quatro irmãos Pevensie e ele saem atrás do príncipe Caspian, descendente de outros reis narnianos, mas que tem um tio que se diz rei, Miraz.

Se vocês querem batalhas e mais batalhas, mistérios, etc, não vou nem dizer que não é a leitura recomendada, porque recomendo para todos, mas não é bem isso que você vai encontrar em Príncipe Caspian. Penso que nessa crônica as batalhas não são tão, como posso dizer, "narradas", são mais por cima, algumas, como "Lutavam constantemente" ou algo assim. Mas na minha opinião, é um livro que deve ser lido e claro, assistir os filmes também.

Então, acho que é isso! Digo que não deixem de jeito nenhum de comprar os livros ou mesmo o Volume Único (que penso eu que se você comprar pelo Submarino é melhor, apesar do tamanho da fonte), porque eu recomendo que todos os seres humanos dessa Terra leiam, e para os cristãos, que tal tentar ler e se quiser, tentando perceber as ligações das histórias com Jesus, ou com a Bíblia?

Espero que tenham gostado e que comprem o livro. Não deixem de comentar :)

Informações sobre o livro:
Título: As Crônicas de Nárnia - O Príncipe Caspian
Autor: C.S.Lewis
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 101
Preço: Submarino - Cultura - Saraiva (volume único) l Cultura - Saraiva

3 comentários:

  1. Cara, é f*da (fada mente poluída rs) as conexões com a bíblia, mas o livro não deixa de ser incrível!
    Beijos, Ana - Chiado Carioca

    ResponderExcluir
  2. Já li, sou fanática por Nárnia. PC não é uma das crônicas favoritas, na verdade é Cadeira de Prata, mas não deixa de ser uma história fascinante.

    Obs: tbm sou de Fortaleza, estou fazendo uma promoção de marcadores no meu blog, se puder dá uma olhada ;3 http://gorjeioliterario.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-de-marcadores.html

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena