Feliz dia mundial do livro!

Oi, gente! Hoje é o dia mundial do livro! (mesmo, Clara?) Queria desejar um dia maravilhoso e com muita leitura à todos pra quem os livros estão presentes nas vidas, e a todos os autores! 




O Dia Mundial do Livro é comemorado no dia de aniversário de morte de William Shakespeare e do espanhol Miguel de Cervantes, 23 de abril. Apesar da controvérsia causada pelos calendários adotados, que você pode ler no Livros e pessoas falando sobre isso.


A editora Intrínseca criou uma tag, #DiaDoLivroIntrínseca e alguns sorteios. Se não me engano, desde o 12h eles ainda estão sorteando, e penso que o último foi às 18h. 


Já a Gilciany do Ler e pensar é só começar! fez um concurso cultural relâmpago, do qual o vencedor vai levar um kit que inclui um exemplar do livro de Hugo Cabret! Para saberem mais, cliquem aqui. Já a Ni, do Ninhada Literária tá fazendo uma promoção bem simples, onde basta que você preencha um formulário pra estar concorrendo a um exemplar de "Presentes da Vida".


Em entrevista à Rádio ONU, alguns escritores de língua portuguesa falaram que o português precisa de mais promoção pelo mundo. No Dia Mundial do Livro a UNESCO escolheu como tema a tradução. Os idiomas mais traduzidos do mundo são o alemão, francês e espanhol. Autores do Brasil, da Angola, do Timor-Leste e de Portugal se uniram também para comemorar a data do Dia dos Direitos do Autor. O escritor angolano Alcides Sakala disse:
As línguas mais influentes do mundo impuseram-se, hoje, por força da capacidade política e económica dos países detentores dessas línguas. Temos, por exemplo, a língua inglesa. Talvez o que faltasse é um maior empenho dos próprios regimes instituídos no sentido de puder incentivar a necessidade da universalização da língua portuguesa.
E vocês, compraram algum livro hoje? Alguma novidade para esse dia? 

Fontes: Jornal do Brasil, Wikipedia (Dia Internacional do Livro), weheartit.com

1 comentários:

  1. nesse dia eu não comprei nada. Vi algumas promoções na saraiva, mas o livro que eu queria que estava por 9,90 tinha esgotado, que pena

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena