[Resenha] Anjo da Morte - Pedro Bandeira

Oi, leitores :) Como vão vocês? Lendo o que? Chegando aqui com outra resenha.


O professor de teatro de Calú, o ator dos Karas, é assassinado pouco antes da estréia de sua nova peça. A única pista é um ameaçador folheto neonazista. Surge um novo caso para os Karas. O principal suspeito é um ex-oficial alemão, comandante de uma organização mundial que pretende somar o dinheiro e o poder dos criminosos com o tenebroso ideal. Grande aventura dos Karas, enfrentando os perigos de um grupo neonazista.

Há uns anos atrás, se não me recordo mal, eu li o primeiro livro da série "Os Karas", que se chama "A Droga da Obediência". Ano passado, eu acho, tive um paradidático que era "Pântano de Sangue", também da mesma série. Então, como eu pretendo terminar a série ou ler pelo menos os 5 livros (porque parece que tem outro), eu aluguei este na biblioteca da minha escola.

A equipe dos Karas se vê diante de outro problema. Calu, um dos integrantes, que também é ator, tem seu amigo e professor de teatro Solomon Friedman assassinado. Detalhe que no cesto de papéis que Solomon Friedman tinha em seu camarim, antes de ir representar no palco, estava um papel amarelo com ameaças e ofensas aos judeus. Então os Karas estão novamente com outro mistério a ser resolvido.

Estamos em uma situação em que Solomon Friedman, um húngaro judeu, sobrevivente de um dos campos de concentração da Segunda Guerra Mundial é morto. Os Karas vão em busca de resolver esse mistério, mas há a pista importante, que é justamente o passado desse professor e ator.

Eu li o livro rapidamente, e devo dizer que não me agradou tanto. Não vou falar que tinha muitas ou poucas expectativas. Li o livro, queria completar a coleção, e enquanto a minha trilogia de Jogos Vorazes não chega...

Uma coisa legal desse livro é que faltando cerca de10 páginas pra que ele termine, ou 10 páginas mesmo, acontece uma reviravolta. Você passa o livro inteiro pensando algo sobre alguém, e quando ele está quase terminando, você faz uma descoberta.

Por ser um livro com temática nazista, talvez no fundo no fundo eu esperasse que ia gostar mais desse. 

Se me perguntasse o por que que esse livro deve ser lido, eu diria que, primeiramente por ser uma obra nacional, meio que de "leitura obrigatória", e por envolver a temática nazista. Aqui alguns quotes que acho que seria legal que vocês observassem:

O nazismo aconteceu porque um grande demônio deu a outros demônios a oportunidade de fazer tudo que suas mentes sórdidas imaginavam. Eles mentiram e enganaram o povo alemão. Por causa deles, foi jogado uma nódoa sobre a História da Alemanha. Uma nódoa que o povo alemão não merece...
(...) É preciso ter amor. Esse monstro nunca amou ninguém! Monstros como este jamais gerariam um ser humano, pois eles próprios jamais foram humanos. Tudo o que ele fez foi tentar implantar o império do ódio nesta terra!
Louco? Louco nada! Um louco pode cometer uma violência, uma barbaridade em seus acessos de loucura. Mas não vive em acessos o tempo todo. Hitler não era louco. Acusá-lo de louco seria uma forma de desculpá-lo.
Espero que tenham gostado. Até mais, se Deus quiser ;) 


Informações sobre o livro:

Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Páginas: 190
Preço: Saraiva - Cultura - Submarino

Avaliação:

6 comentários:

  1. Ler Os Karas é praxe de todo ensino fundamental, creio eu, pois foi onde eu e muitos dos que conheço leram. Enfim, foi um dos primeiros livros que li e onde me empolguei pela leitura e escrita.
    Um livro com estória muito bacana e muito interessante, e ainda ontem, arrumando minha estante, toquei nele e reli algumas páginas que me fizeram recordar o fundamental.
    Ótima resenha. Meus parabéns.

    satierff.blogspot.com
    Grande beijo. =)

    ResponderExcluir
  2. Clara adorei a resenha, eu me recordo de ter lido esse livro ou ao menos tocado nele na biblioteca, como o Sati disse esse livro marcou muito o fundamental e acho que vou reler ele, depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda.

    Parabéns pelo blog, muito organizado e já estou seguindo, e é claro que prometo voltar mais e mais vezes.

    Grande abraço, http://weboysforlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Leo! Ainda bem que você gostou :D Eu também vou passar lá no seu blog ;)

      Excluir
  3. Tenho vontade de ler alguma coisa de Pedro Bandeira, mas ainda não sei por qual começar.
    Acho que essa série dos Karas deve ser bacana porque gosto bastante de livros deste estilo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que iria gostar desse livro. Essa temática me chama atenção. Li apenas um livro do Pedro Bandeira, que foi 'A marca de uma lágrima'.
    Mas agora pretendo ler essa série.
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena