[Resenha] A Escolha - Kiera Cass


Avaliação: 3/5
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.
E, então, a trilogia da Kiera Cass, sucesso de vendas, chegou ao fim. E as capas bonitas também, o que é um erro. Um erro muito grande. Enfim, a verdade é que não tem como falar do último livro de uma série ou trilogia sem falar dos livros em geral. Mas vamos começar.

A partir daqui, você pode ter spoilers, amigão. Se quiser saber mais sobre os anteriores, leia as resenhas de A Seleção e A Elite, cujos links estarão abaixo.

A Escolha vai concluir o que já sabíamos, e, infelizmente, não é nem um pouco surpreendente. A Seleção não é uma trilogia distópica; é uma trilogia romântica. Esqueça os rebeldes, os ataques. Tudo isso passa batido. O que é bem chato, já que eu esperava mais. Queria ver fogo, destruição, revoluções, gente! Uma coisa bem... deixa eu ver... distópica? Não era essa a proposta? É tão difícil assim casar uma distopia com um romance? Ela não seria a primeira a fazer isso! Já deu certo antes!

Quanto ao romance, nenhuma surpresa, apenas America e sua leve estupidez aparecendo, sabe. Não senti falta de nenhuma resposta... Devo ser desatenta, mas não vi nenhum nó atado. Tenho quase certeza que vi em outras resenhas algumas pessoas comentando que a Kiera deixou de responder algumas perguntas. 

Por mais que pareça que eu detestei o livro, não foi o caso. Continuo achando o romance super fofo, o livro super viciante, e um ótimo entretenimento, no tipo de livro que guardo as melhores lembranças. Mas quando vejo algum livro sob a categoria "distopia", espero algo grandioso, revolucionário, e não foi o que aconteceu, e acabou sendo uma expectativa não alcançada. De qualquer forma, cumpriu seu papel em me desligar da realidade e afirmar novamente como eu amo o mundo da leitura.

Informações sobre o livro
Título: A Escolha
Título original: The One
Autora: Kiera Cass
Editora: Selo Seguinte
Páginas: 352
Trilogia: A Seleção (The Selection)
1. A Seleção (The Selection)
2. A Elite (The Elite)
3. A Escolha (The One)

3 comentários:

  1. Oi Clara, tudo bem?

    Realmente o lado da distopia deixa a desejar, mas ao contrário de você, mesmo com esse detalhe, eu AMEI o livro, rsrs
    Claro que senti falta de várias respostas e também queria bem mais cenas fofas, mas ainda assim gostei do final.

    Beijos,


    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. estou doido para ter esse livro beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Escuta aqui querida, você está me ofendendo. Não vou deixar mais você ser a malévola, só tá postando resenha pra criticar o que eu gosto, como pode??? Kiera Cass é o amor da minha vida, minha inspiração, meu ar. <3 Junto com adivinha quem? Isso mesmo, John Green. Tsc, tsc...

    Mas então, eu amei o livro, achei que apesar de todo mundo falar que já foi esperado, ninguém sabia o que aconteceria com o Aspen e achei legal o que aconteceu. Gostei da parte distópica também que por mais que fique em segundo plano, é presente sim, principalmente em A Elite, mas minha única reclamação sobre A Elite é relacionada a isso. Achei que a America fez, fez, fez pra causar uma mudança radical e no fim cade mudança??? O que acontece com as castas? Achei que teve um final para o romance, mas a parte distópica continuou em aberto.

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena