[Resenha] A Elite - Kiera Cass

Esta resenha pode conter spoilers de A Seleção, primeiro livro da trilogia A Seleção da Kiera Cass. Resenha aqui.  


Avaliação: 3/5
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
Estamos de volta com America. Agora ela é uma das seis participantes restantes de A Seleção, e percebe que, sim, ela se interessa por Maxon. Mas, ao mesmo tempo, uma presença inesperada pode colocar em dúvidas todos os seus sentimentos. Enquanto ela fica na indecisão, o palácio é atacado por rebeldes, e seu futuro com o príncipe, atacado por outras pessoas.

Certo, agora nós temos uma distopia. Rebeldes, o passado de um país, o diário de um antigo presidente. E também temos um triângulo amoroso: ficar com Maxon e ser princesa, ou ficar com Aspen, que os laços do primeiro amor não conseguem deixar para trás?

Bem, eu acho bem legal esse lance dos rebeldes, de ataques, mas acho que não é o ponto forte do livro. Porque acredito que nós já saibamos mais ou menos o que vai acontecer. Especulações já foram dadas, mas que pra mim, nem é tanto uma especulação. Não é como Jogos Vorazes, que um mundo totalmente diferente se apresenta na sua frente. Mas, bem, acontece que foi a primeira distopia que eu li, e agora as outras são umas variações, né? (Sim, eu sei que existem distopias bem mais antigas, galera, mas é o que se adequa à minha realidade no momento).

Essas dúvidas incessantes da America... Acredito que algumas pessoas devem achar irritante: 
1. A dúvida da America quanto a querer ou não ser princesa;
2. Com quem ela fica: Aspen ou Maxon?

Gente, nós temos que compreender. Eu também me sentiria confusa. Vocês não? Bem, você está apaixonada por um cara. Ele é um príncipe, no sentido literal da palavra. Mas, se vocês ficarem juntos, você terá que aceitar uma responsabilidade de ser da família que comanda o país. Você estaria apto para isso? E quanto ao triângulo amoroso: você tem uma pessoa que conheceu a vida toda, que você já planejava casar. Ela te deixa. Você acha outro alguém. Ela reaparece e te deixa com dúvida. Ok, que quase todo mundo é Team Maxon, e que o Aspen a abandonou, mas todos têm dúvidas.

Eu gostei do livro, é viciante, é legal de ler, mas não é grandioso, se é que vocês me entendem. E agora, eu espero por The One, com mais uma capa lindíssima e, espero, um desfecho que me deixe satisfeita.

Informações sobre o livro
Título: A Elite
Título original: The Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte (do grupo Cia das Letras)
Páginas: 360
Skoob
Comprar: Cultura ♥ Fnac ♥ Submarino 
Adaptações cinematográficas: -


3 comentários:

  1. Ahh, eu não faço parte do Team Maxon não, na verdade eu fiquei com raiva dele nesse livro! Principalmente porque o triângulo virou um quarteto! Mas tb espero aniosame te pelao terceiro e último livro da série! rsrsrss

    Beijocas, Michele

    ResponderExcluir
  2. Eu estava surtada para ler a Elite, e comecei, li.... hauhauhaa mas esse livro me deixou bem brava. Na minha opiniao o foco da série é o romance, distopia deixa a desejar, a parte dos rebeldes poderia ser melhor exploradas. Na verdade eu queria mais sangue e luta nesse livro kkk Não sou mais nem team aspen nem maxon, pra mim américa tem que pegar a coroa e dar um chute na bunda dos dois, hauhauhaua Fiquei mto brava com maxom pelo o q ele andava fazendo no final, e com aspen por duvidar da capacidade da américa, pra mim nenhum deles a merece u.u
    Estou ansiosa pelo último *_* mesmo me deixando brava, eu gosto da série :)

    bjs
    daiane
    nouniversodaliteratura.com

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena