[Resenha] A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra - Robin Sloan


Avaliação: 2/5
A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…
Clay Jannon já foi um web-designer bom. Agora, desempregado, arruma trabalho numa misteriosa livraria. Um acervo no mínimo curioso, que o seu patrão não permite que ele olhe. Nem dê uma olhadinha. Mas ele é curioso, não é? Afinal, que mal uma espiada pode trazer...

Para tudo! Um livro sobre uma livraria? Capa misteriosa? E olha só esse nome... Mr. Penumbra?! Gente, esse era um dos livros que estava como prioridade dentre os que eu recebi. Comecei a ler.

Clay, depois de ver o negócio tão parado, resolve tomar algumas providências com a livraria. Divulgar no Google, liberar cupons, catalogar os livros no computador. Espera... a sequência dos livros retirados pelas pessoas que sempre aparecem na livraria forma um rosto. De quem é?

Certo, certo, não vou me alongar quanto ao enredo, já que é o mistério do livro, né. Mas gente... Eu esperava mais dele. Tem livros ótimos, bons, regulares e ruins. Desse, eu provavelmente esperava que fosse bom. Mas foi uma leitura extremamente maçante, que me levou até a deixá-lo por um tempo para ver se depois a leitura andava. O nó a ser desfeito da estória deveria ter me prendido a leitura, mas a verdade é que eu não senti interesse. Podia ser algo até legal, mas me cansei de ler, e a vontade de desvendar esse tal mistério não foi maior que a falta de emoção. Os personagens eram chatos. Ok, vamos maneirar. Desinteressantes? Os mais legaizinhos eram o Mr. Penumbra e o amigo de apartamento do Clay. Já o resto... simplesmente, não me cativou.

Mas quanto a resolução do mistério? Vou ser bem sincera e dizer que não entendi direito. Talvez fosse o fato de que eu já estava de saco cheio do livro, mas não liguei os pontos e no fim, não foi nítido. A capa tá super legal, com um ar misteriosos que te leva a querer saber que livraria é essa. As letras, em bom tamanho. Mas o conteúdo... Para mim, não rolou. Espero poder ler alguma outra coisa do autor em breve para ver o que acho.

Bem, é isso. Até a próxima!

Informações sobre o livro:
Título: A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra
Título original: Mr Penumbra's 24-Hour Bookstore
Autor: Robin Sloan
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Preço: Cultura ♥ Saraiva ♥ Fnac ♥ Estante Virtual
Adaptações cinematográficas: -







8 comentários:

  1. Eu não sei, estou curiosa para ler, porém ao mesmo tempo desanimada. Quem sabe algum dia eu dê uma chance, não é? rs. Beijos,

    http://umaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que deprimente. Estava tão ansioso para ler esse livro, afinal, como você disse, um livro sobre livrarias é algo que desperta interesse em qualquer leitor, mas personagens chatos e narrativa maçante é mega tenso de se ler. Ainda bem que não comecei a lê-lo, estou com outras prioridades e vou deixar esse livro no final da fila HAHAA


    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu lembro que fiquei bem curiosa pra ler esse livro logo quando a editora lançou, mas vi algumas resenhas que falavam que não era muito bom e acabei desanimando!

    Estou seguindo aqui e pretendo voltar sempre!
    Beijos,
    Leitora Online - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Caraca! Eu tbm estava louca pra ler este livro, mas depois da sua resenha não vou ter tanta pressa assim. Estou esperando que ele seja bom, mas detesto leituras assim massante .... que pena heim!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de ler esse livro, uma pena que você não tenha gostado! Espero que eu tenha mais sorte
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  6. A cada resenha que leio desse livro, vou perdendo a vontade de lê-lo. É muita gente apontando vários defeitos que ta complicado. Não sei quando lerei.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  7. Posso dizer que não percebi a resenha? rsrsrsrs fiquei confusa e apenas percebi os dois últimos paragrafos onde vc da a sua opinião. Mas percebi pelo menos uma coisa "o livro nao vale a pena".
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena