[Resenha] A Cabeça do Italiano - Beppe Severgini


Avaliação: 2/5
O autor analisa os Italianos de acordo com uma metodologia de viagens à cidades como Milão, Roma, Toscana, Nápoles... Porém, com muito humor, ele descreve o comportamento típico italiano em vários ambientes de uso comum, como no trânsito, no hotel, lojas, restaurantes, bancos...
Quem me conhece sabe que a Itália faz parte da minha vida. Seja na hora de ouvir músicas ou de escolher um destino de viagem. Conheci esse livro pela minha professora, mas em italiano. Ela disse que era muito engraçado, e logo me interessei, afinal, um livro que fala somente sobre italianos, não é? Descobri que tinha em português e esperei para conseguir adquiri-lo, até que minha prima linda perguntou um livro que eu queria pra ela me dar de presente. Falei como uma das opções esse, e ela me deu. 

Depois de um tempo, comecei a ler. O livro se mostrou cansativo, e foi uma luta terminá-lo. A questão é que eu não conseguia associar os fatos que o autor contava com a realidade. Se são verdade? Provavelmente. Mas pensei que fosse falar sobre coisas mais palpáveis, como por exemplo, não sei, o nariz do italiano, os hábitos alimentares, mas ele falava sobre a família, os carros, os bancos, nada que eu conseguisse relacionar, entendem? 

Eu amei o presente. O meu livro ainda está na prateleira, já lido. Mas infelizmente a leitura não foi prazerosa como eu esperava que fosse. 

Informações sobre o livro
Título: A Cabeça do Italiano
Autor: Beppe Severgini
Editora: Record
Páginas: 272
Skoob
Preço: Cultura - Submarino - Estante Virtual - Fnac




9 comentários:

  1. Não conhecia o livro, pela sua resenha acho que não o leria, não faz muito o meu tipo rsrs.

    Beijos, Rayra Mirelem
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  2. Não é meu estilo de leitura então, não leria. Mas, que pena que você não gostou ):

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Clara!

    Poxa, que pena!

    Eu que não gosto muito de livros assim, e nunca pensei na Itália dessa forma, já estava me animando no inicio da resenha, achando bem legal. E realmente seria mais interessante com essas coisas que você listou. Pena mesmo...

    Beijinhos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, que pena, eu já tinha gostado do título e pensei em dar pro meu namorado porque ele também adora a Itália, mas acho que se você, que gosta muito de ler, não gostou, ele que não lê muito não vai gostar mesmo. É uma pena, porque achei a ideia super legal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Huuum!

    Não fui muito com a capa e estou passando livros como você disse cansativos!
    =(

    Bjinhos
    Clícia - Silêncio Que Eu To lendo

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena