[Resenha] A Droga do Amor - Pedro Bandeira

Oi, gente. Tudo bem com vocês? Eu estava fazendo resenhas de "As Crônicas de Nárnia", mas parei em "A Cadeira de Prata". É um livro meio complicado pra ler, é muito grosso. Eu já li anteriormente (exceto "Como escrever para crianças", que o C.S.Lewis põe atrás), então não tem tanto problema assim abandonar, mas eu ainda não gosto de abandonar livros, porque aquele tempo todo anteriormente foi meio que "perdido".

Eu vou estar viajando dos dias 9 à 18 de maio, então provavelmente não vou postar aqui no blog. Espero que me desculpem! E agora eu trago outra resenha pra vocês.


Avaliação: 4/5
Dr. Q.I desaparece sem deixar vestígios, enquanto o assunto do momento é a "Droga do amor", uma descoberta muito útil de cientistas estrangeiros que poderá ser a cura para a praga do século.
Depois de Miguel, Calu e Crânio brigarem, é posto um fim no grupo dos Karas. Magrí está nos Estados Unidos, mas volta para o Brasil e ela e Chumbinho tem que bolar um plano para reuni-los novamente. Ao invés de um triângulo amoroso, temos um quadrado amoroso. E Magrí é o centro dele.

A "praga do século" necessitava de uma cura, e corre a notícia de que ela foi conseguida: o doutor Bartholomew Flanagan, afinal, "descobriu" a cura, chamada "droga do amor". Flanagan e Hector Morales vêm ao Brasil, mas ele é sequestrado, assim como as amostras do tal remédio. Para completar, o sequestro de Chumbinho. E doutor Q.I desapareceu da cadeia. A professora de Magrí foi baleada. E agora?

O livro se trata de um mistério, em que os Karas acabaram, mas Magrí e Chumbinho vão dar um jeito pra que se reúnam de novo. Enquanto isso, Bartholomew foi sequestrado, e eles tem que tentar descobrir onde ele está.

É um livro que o mistério de saber o que aconteceu vai até o final, e você vê como foi solucionado. Uma pessoa era o que à eles não parecia ser, os mínimos detalhes como uma assinatura podem levar à resolução do caso, assim como uma frase.

"A Droga do Amor" deve ser um dos melhores livros da série dos Karas, e acho que maioria que ler vai gostar bastante. Até o final não sabemos bem qual é a tal "praga do século", bem, nós realmente não temos isso revelado, mas se você for deduzindo, quem sabe chegue ao resultado mais provável.

Quem ler o livro pode ver que a resenha não está totalmente verdadeira, mas é que não pode soltar spoiler grandão, né, gente? Acho que vocês podem entender esse "totalmente verdadeira" quando lerem. 

Espero que tenham gostado!

Informações sobre o livro
Título: A Droga do Amor
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Páginas: 175
Preço: Cultura Saraiva



3 comentários:

  1. De acordo com sua resenha esse livro deve ser de mistério, mas não achei o texto muito claro, mas valeu pela dica =)
    bjão e ótima viagem!!!

    ResponderExcluir
  2. um dos melhores livro q já li...guardo ele com todo cuidado pra mostrar a gerações futuras de minha família.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena