[Entrevista] Michelem Fernandes compartilha conosco suas experiências


        Michelem Fernandes é uma escritora e pedagoga brasileira, nascida na capital do Rio de Janeiro. Passou sua infância numa colônia de pescadores, e gostava muito de sentar no alto de uma árvore e soltar a imaginação, inventando histórias de mundos mágicos. Anos depois, ao se tornar professora, percebeu que estava na hora de mostrar ao mundo suas histórias, assim incentivando a leitura. Desde aí, não parou mais.
       Nós, do Maravilhoso Mundo de Tinta, fizemos uma entrevista com a simpaticíssima autora de "O Caminho para Esplendor", parceira do blog!

1. Como é ser escritora em um país em que a leitura não é um hábito para a maioria da população?

R: Confesso que não é algo fácil. Porém, fico muito feliz em saber que as coisas estão mudando. Aos poucos, surgem novos adeptos a leitura (o que me deixa muito feliz!), pois podemos sim, fazer parte de um país de grandes leitores. Sou bastante otimista em relação a isso.

2. Em que você se inspirou para criar "O caminho para Esplendor"?

R: O livro "O caminho para Esplendor" foi inspirado em um sonho que eu tive com o castelo.

3. Quais foram as maiores dificuldades no processo de criação do livro?

R: Não tive muitas dificuldades no processo de criação, pois os personagens e toda a história aconteceram muito naturalmente, após o amável sonho. Acredito que fui presenteada ao ser apresentada a esse mundo e aos seres tão fascinantes que fazem parte dele...

4. Sempre pensou em ser escritora ou aconteceu de repente? E por que decidiu focar em uma história de fantasia?

R: Sempre gostei muito de voar no mundo da imaginação, criando e escrevendo histórias. Porém, só descobri a minha verdadeira vocação, ao ter que compartilhar os meus escritos com os meus alunos, como forma de incentivo à leitura. Desde então, não pude mais deixar as minhas histórias guardadas e escondidas, pois descobri que elas tinham um propósito muito especial: fazer as pessoas felizes.

5. "O Caminho Para Esplendor" terá continuação?

R: Sim! Acredito que será lançado no final de 2012 ou início de 2013.

6. Qual é o seu conselho para aqueles que desejam, assim como você, se tornarem escritores?

R: Ler bastante e ser muito persistente na busca da realização dos seus objetivos.

7. Como foi o período em que você esteve em busca de editoras que publicassem seu livro?

R: É sempre um período muito difícil por vários motivos, mas trabalhar com a ansiedade, é algo muito complicado para mim. Contudo, fiquei muito feliz quando a Editora Baraúna aprovou e abraçou a obra.

8. Você já escreveu outras histórias?

R: Sim. Meu primeiro livro publicado foi “Voando mais alto que uma pipa” (Literatura Infantil). Existem outras histórias escritas, que desejo que ainda sejam publicadas. No momento, estou escrevendo um romance juvenil e desenvolvendo algumas ideias para Esplendor 2. Também tem um livro infantojuvenil que será lançado no primeiro trimestre. Em breve poderei falar sobre ele aqui no blog.

9. Sua rotina mudou muito depois de se tornar escritora?

R: Sim, pois além da vida pessoal e atividades profissionais, agora preciso administrar o tempo para me dedicar aos meus escritos e também atender aos leitores.

E por fim, simpática que só ela, mandou um recadinho para os leitores:

Queridos leitores do blog Maravilhoso Mundo de Tinta, desejo que 2012, seja um ano de muita paz, alegria e amor para todos vocês!
Espero que a magia de Esplendor, encante os seus corações.
 Beijinhos esplendorosos!
 Michelem Fernandes.

4 comentários:

  1. Gostei da entrevista *-*
    Tenho muita vontade de ler O caminho para Esplendor *-*

    Bianca
    Um Universo Fantástico
    http://umuniversofantastico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca!
    Leia, você não irá se arrepender!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Clara!
    Você me convidou e eu vim!
    Amei o blog a entrevista! A michelem é uma fofa! E é parceira lá do meu blog.
    Um Super Beijo* Já estou seguindo.
    Passem lá no meu, ficarei feliz em recebê-las!
    http//luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luana! Muito obrigada! Ela é simpaticíssima! hahahaha
    Passarei sim!
    Até!

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena